quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jovens apodienses representam o RN em Congresso em Goiânia



Aconteceu nos últimos dias 16 e 17 deste mês (dezembro) em Goiânia-GO o Encontro Nacional da Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (JPSDB).

Os jovens tucanos Ramonyer Morais e Hortência Morais representaram Apodi no congresso e contribuíram diretamente nas discussões político-partidárias da Juventude Nacional. Com eles somaram-se 9 jovens (11 no total) influentes na política local, sobretudo aqueles com pretensões para a campanha de 2012 – 3 pré-candidatos a prefeito e 6 pré-candidatos ao legislativo.

Discutiram-se assuntos de cunho juvenil e social como a redução de maioridade penal, transformação da corrupção como crime hediondo, planejamento político entre outros.

Fizeram-se presença os líderes nacionais que contribuíram para o debate e questionamento dos jovens – senador Aécio Neves, ex-governador de São Paulo José Serra, governador de Goiás Marconi Perillo, o jovem e líder da Bancada do PSDB na Câmara Federal Dep. Bruno Araújo (PSDB-PE) além das presenças internacionais, o Líder do Partido da oposição do Governo Venezuelano Juan Carlos Martínez (Fundación Justicia y Democracia), Presidente da Juventude do Partido Social Democrata de Portugal, Dep. Duarte Marques (PRT) e do Diretor de Comunicação da FUSE, Mr. Collin Jergens (USA) atuante na campanha de Barack Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário