sexta-feira, 20 de maio de 2011

Trânsito de Apodi/RN - A Hora é essa!!


Apodi - Apesar de muitos não acreditarem um dos principais problemas de nosso município é o trânsito, problema esse bastante discutido e cobrado pela própria população, que cansou de ver os vários acidentes e mortes em ruas e avenidas. Pensando na vida á pouco mais de 1 ano e 8 mêses a polícia militar, a população e o ministério público resolveram mudar essa situação, foi estabelecido e cobrado a utilização do uso do capacete, após idas e vindas a sociedade entendeu a necessidade e hoje todo mundo usa e as estatísticas mostram as reduções de mortes e vítimas de acidente.

A polícia militar está intensificando um trabalho educativo e de conscientização do trânsito de nossa cidade, que está contando com policiais do trânsito do 2º DPRE ( Distrito de Polícia Rodoviária Estadual) que já realizam um trabalho semelhante em cidades como Baraúna e Governador Dix-sept Rosado.

Muitos reclamam e com razão da falta de estrutura de nossa cidade, a mesma não apresenta placas e sinalizações o suficiente para dar estrutura a esse trabalho, no entanto, as poucas que existem não são respeitas e colocam em risco as pessoas que andam de maneira correta. Exemplo disso é o semáforo que fica na BR 405 (Centro), muitos não o respeitam. A educação, se bem compreendida, é a chave do progresso moral.


Mesmo diante de tantas especulações, ninguém foi multado ou prejudicado pela falta de uma sinalização, na ausência da sinalização os condutores de veículos recebem a orientação. Queremos destacar que a área em frente ao Banco do Brasil é sinalizada, existe uma sinalização horizontal naquele lugar, além de alguns cones para indicar aos mais distraídos.

Já tivemos um grande avanço:


1 - Diminuição do número de acidentes e vítimas do trânsito.
2 - Uso do capacete salvando vidas.
3 - Uso do cinto de segurança.
4 - Combate de menores ao volante ( Muitos procedimentos).
5 - Uso diário do bafômetro, coibindo a embriaguez ao volante (Vários processos em andamento).
6 - Fiscalização do uso de canos que produzem poluição sonora.
7 - Organização de ruas do centro da cidade.
8 - melhorou os estacionamentos permitindo um maior fluxo pelas ruas.

Enfim, houve avanços, mais sabemos da necessidade de darmos o segundo passo... cabe a nós enquanto sociedade discutirmos o problemas e traçarmos as metas e objetivos para um Apodi cada vez melhor!!

Por: Equipe SentinelasdoApodi

Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução.
Autor: Beatrice Bruteau


Aguardando os comentários e sugestões


Nenhum comentário:

Postar um comentário