terça-feira, 24 de maio de 2011

Prefeitura de Apodi implanta Ponto Digital




APODI – Cerca de 60% dos servidores da Prefeitura do Apodi já estão utilizando o ponto digital para controle de freqüência no trabalho. Denominado controle biométrico, o sistema identificará o profissional através de sua impressão digital.

O Ponto Digital foi implantado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Recursos Humanos.

De acordo com o secretário de Administração e Planejamento, Antonio de Souza Maia Junior, na primeira etapa, o sistema foi instalado na Prefeitura – Gabinete Civil e nas Secretarias de Educação e Cultura, Finanças, Administração e Planejamento, Urbanismo e Transportes, Obras e Saúde. O equipamento atendera algo em torno de 600 funcionários.

Na segunda etapa o sistema será implantado nas Secretarias de Agricultura e Recursos Hídricos, Assistência e Desenvolvimento Social, Juventude e Esporte, Mulher e Igualdade Racial e outros setores serão contemplados pela novidade.

“A finalidade desse moderno sistema é eliminar o controle por livros e adotar a análise da digital de todos os trabalhadores. Estamos aderindo a esse sistema para controlar melhor os funcionários e evitar fraudes nos registros de freqüências”, destacou Junior Souza.

A margem de erro de leitura é de uma em 5 mil pessoas, ou seja, tem 99,99% de probabilidade de acerto. E há outras vantagens: o equipamento garantira os dados de freqüência ao Departamento de Recursos Humanos, responsável pela folha de pagamento. Os dados serão coletados mensalmente pela equipe da Secretaria de Administração e Finanças, respectivamente.

Através do controle biométrico. A Prefeitura do Apodi terá as relações com os funcionários e facilitará o dia-a-dia do Departamento De Pessoal com o fechamento mensal das horas trabalhadas, cálculos de salário e descontos serão gerados automaticamente no final do mês.

No método tradicional, os horários de entrada e saída do trabalho são lançados manualmente. Isso provoca distorções e um volume enorme de trabalho, que será evitado com a implantação do ponto biométrico. A principal vantagem é simplificar e automatizar a gestão das informações referentes ao trabalho executado pelos servidores municipais. Através do reconhecimento eletrônico da impressão digital do funcionário, será registrada automaticamente a sua entrada ou saída.

A Prefeitura do Apodi conta com 1.050 servidores efetivos e comissionados. Desde que assumiu os destinos do município, a prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB), vem mantendo em dia os salários dos servidores, inclusive implantou o Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores da educação.

ASCOM - PMA


Um comentário:

  1. plano de cargos e carreira é lei,porem no estado tem 16 planos de carreiras implantados em varias empresas e secretarias do governo estadual sendo desrespeitados,sem serem cumpridos,só o são nas parcelas antes das campanhas eleitorais e o resultado é que vilma não cumpriu a lei e nem rosalba agoa quer cumprir,então plano de cargos e salario nesse pais e cabo eleitoral e mais nada ?

    ResponderExcluir