quarta-feira, 25 de maio de 2011

Apodienses representam PMDB em convenção em Upanema








No último dia 21 de maio de 2011, sábado passado, aconteceu a grande convenção da Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB no município de Upanema/RN.


O PMDB de Apodi/RN se fez presente ao evento, representado por vários jovens dentre eles: Hilderlon Lins, Simone Albuquerque, Naiane Bezerra, Roniellyson Silveira e João Elias, ocasião em que o jovem João Elias falou representando todo o PMDB de Apodi/RN, bem como a Excelentíssima Senhora Prefeira Goreti Pinto. Tendo João Elias iniciado sua fala ressaltando que chegou a hora da Juventude do PMDB dar sua contribuição para o aprimoramento político do partido, sua forma de pensar, de agir e de interagir com os seus filiados.


Consignou, ainda, que a juventude brasileira sempre esteve na vanguarda e à frente da política, citando, por exemplo, os seguintes episódios: protagonista da resistência à Ditadura militar em 64; nas diretas já pela democratização do país em 84; na garantia de uma constituição democrática em 1988, que deu aos jovens o direito de votar aos 16 anos, passando pelo movimento dos Caras Pintadas, personagens da retirada, pela primeira vez em nossa história de um Presidente da Republica. “Foram os jovens que resistiram as privatizações das estatais e os desmontes das universidades públicas no governo de FHC.” Frisou João Elias.

Conclamando a todos ali presentes que continuassem na direção certa, ou melhor, na luta por um partido-laboratório de políticas públicas; na luta por um partido mais próximo das causas populares, das massas, do social, da volta ao debate ideológico, dos debates acalentadores das utopias. Alertando-os que encontrarão muitas adversidades, encontrarão muitas portas fechadas, mas haverão de abri-las, porque as grandes transformações de uma sociedade acontecem pela coragem dos jovens abnegados e suas bandeiras, que defendem a liberdade acima de tudo. “Nos jovens não podemos e nem ficaremos omissos, temos que acreditar nas nossas forças como verdadeiros instrumentos de transformação.” Finalizou João.

Por fim, externou com efusiva alegria de representar na mesma solenidade a Prefeita Goreti Pinto, do PMDB de Apodi, informando aos presentes naquela solenidade que à Prefeita Goreti Pinto está se esforçando muito, apesar de está atravessando um dos momentos mais críticos e de maior dificuldade financeira dos últimos vinte anos, para realizar a administração que Apodi necessita, tendo como sustentáculos os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência administrativa.

Ressaltou que Goreti foi eleita a primeira mulher Prefeita do município de Apodi e, bem ainda, que ela foi eleita para abrir portas, para que muitas outras mulheres também possam, no futuro próximo, ser Prefeitas de Apodi e para que, na gestão dela, como vem acontecendo, todas as mulheres apodienses sintam o orgulho e a alegria de ser mulher. Frisando que Ela não foi eleita para enaltecer a sua própria biografia, mas para glorificar a vida de cada mulher apodiense. Seu compromisso supremo, reiterado, é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos. Disse João Elias. “E graças às atuações dos Deputados Walter Alves, Henrique Alves e o nosso Senador/ministro Garibaldi Filho, a Prefeita conseguirá realizar uma das maiores administrações daquele município, com obras que já estão sendo executadas e outras que estão na iminência de começar suas execuções. Obras estas, diga-se de passagem, mudarão a realidade do nosso município.” Finalizou João Elias.

12 comentários:

  1. e as obras com nosso dinheiro v sabe dizer aonde foram feitas?que vergonha,a juventude de apodi ganhou o que? O TERRENO QUE NÂO DERAM PARA A UFERSA? A FALTA DE ENENTIVO PARA O ESPORTE E LAZER? A FALTA DE GERAÇÂO DE EMPREGO? que vergonha,eu sou universitario e teria vergonha de defender uma administração ruim e que quer se salvar nas caronas federais,vcs pensamque a gente é bobo.

    ResponderExcluir
  2. ei amigo,em mulher para er prefeita de apodi foi a primeira e a ultima viu,pois foi a primeira e sera a ultima por muito e muitos anos,porque a sua administração é a pior dos trezentos anos de apodi,se vez algum beneficio foi ara a quem a defende?porque para o povo em geral amigo ,eu quase que desconheço.se estiver engando PERDAUUUUUUUUUUU,pois sou um burrinho que não comerei mais capim,rasquei a burrice de partidarismo que só serve para prejudicar o povo,bandeira deve swer levada a serio aquela que tem a cor do apodi,do futuro de todos e não de meia duzia.agora vote mais.

    ResponderExcluir
  3. estou agora na praia c do veinho,na correnteza do veinho bom,e sou bacurau,porem vora do time da prefeita que votei,definitivamente.

    ResponderExcluir
  4. Mas João voce sair daqui de apodi para upanema para mentir desse jeito omi? faça isso não, omi. aonde estão essas obras? me mostre a situacao de crise financeira, voce sabe muito bem q nao existe nada disso. Lá em Upanema talvez acreditem nessas belas palavras ditas e depois transformadas para uma bela matéria de jornal. A realidade é outra omi, vc sabe disso, acabou essa ferramenta de usar palavras de efeito para ludribiar a mente humana. fico profundamente triste e ver a forma como os jovens de apodi estão sendo representados, lastimável.

    ResponderExcluir
  5. QUE TRISTEZA VER TANTA BOBAGEM DITA.

    ResponderExcluir
  6. AONDE VC VIU ISSO JOAO? OMI SAIA DESSA...KKKKKKKKKKKK

    VCS TOMEM CUIDADO PRA NAO FAZERAM AQUI COM GORETE, LA EM NATAL, NO DIA DE HOJE 25.5 FIZEREM DOS MOVIMENTOS DE PROTESTOS, "FORA MICARLA" E "FORA ROSALBA"

    BEM QUE PODERIA FAZER ALGO PARECIDO AQUI EM APODI.

    ResponderExcluir
  7. universitarios amigos e amigas25 de maio de 2011 às 22:58

    devemos respeitar a inteligencia de alguns e a falta de visão de outros,pois ser defensor de uma administrção que não valorizou os universitarios,não trouxe fabricas com incentivos fiscais para empregar a juventude,ja que temos materia prima em rojão e variedade no municipio,perdemos campus universitario realmente ate por falta de um terreno e imposição a senadores e dep. federais,é realmente apodi estar perdido,perdido de minha parte só o voto que dei para nunca mais ,prejudicar o meu futuro,para dar futuro a grupinho,ate logo.adeus.

    ResponderExcluir
  8. olha só o jeito de dudu, sai daí voce é bicudo!!!

    ResponderExcluir
  9. ei amigo,vai ser assim,vamos comer no prato dessa muer e votar contra ,o dinheiro é nosso,ja que nada fez,vamos comer um toquinho,essa é a politica do GANHA ELEITOR,e votar dessa fes em flaviamo,votei nela porque teve vereador dela que prometeu mundo e fundos,nem nen nem agora tambem responderei com a enganação tambem,vão se ferrar comigo.

    ResponderExcluir
  10. Para esse PMDB que está se intitulando de partido do Brasil,ciria muito bem a slogan -partido de aluguel - só tem servido para isso. Ou seja,só serve a quem está no governo.E,de forma descarada.

    ResponderExcluir
  11. ADEUS INGRATA TA TA,ADEUS INGRATA,EM OUTUBRO DE 2012 vc vai cair,pois quem coloca tambem tem poder para tirar,vcs verão,e sera tirada com o nosso voto,o voto dos massacrados e arrependidos.

    ResponderExcluir
  12. Mais que juventude alienadaé essa do PMDB JOVEM, questionar as privatizações do governo FHC, quando se sabe que o Brasil começou a ser Brasil apartir das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso. E,oPMDB estava lá servindo ao rei, alugando a sua sigla ao governo.

    ResponderExcluir