quinta-feira, 19 de maio de 2011

Professor Ualson Critino assume coordenação do Programa AABB Comunidade de Apodi







APODI – O Programa Integração Social AABB Comunidade de Apodi iniciou suas atividades de 2011 sob a coordenação do jovem educador físico, Ualson de Paiva Cristino dara continuidade as ações do programa voltado para menores em situação de risco social com idade de 7 a 17 anos.

O projeto "AABB Comunidade" atende a crianças e adolescentes carentes da cidade com vários tipos de atividades como dança teatro, futebol, handebol, natação, futebol de salão, aulas de música, complemento educacional, com educadores e monitores que trabalham a valorização da cidadania e a melhoria da qualidade de vida desses menores. As atividades lúdicas e esportivas também contribuem para a formação integral das crianças e adolescentes que chegam até o programa.

Em 2010 o Programa AABB Comunidade foi coordenado pela também professora de Educação Física, Antonia Maia da Costa que realizou excelente trabalho com as crianças e adolescentes matriculadas no programa. Inclusive foram realizados passeios turísticos nas cidades serranas de Martins e Portalegre Em 2010, O programa em Apodi atendia a 120 crianças e adolescentes nas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que dispõe de excelente espaço físico para a prática esportiva, como quadra, piscina e campo. Antonia Maia em reunião com a prefeita Goreti Silveira Pinto pediu para deixar a coordenação do Programa, em função de estar cursando o Curso de Administração em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Antonia foi remanejada para outro setor da administração municipal.

Durante a gestão de Antonia Maia, o município de Apodi sediou a "Semana AABB Comunidade". Evento promovido pela Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil com o apoio da Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Segundo o educador físico, Ualson Cristino, esta sendo ampliado de 120 para 160 o numero de crianças e adolescentes atendidas pelo AABB Comunidade de Apodi. “Estamos com as matriculas abertas com 40 novas vagas”, comentou Ualson Cristino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário