quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeita Goreti Pinto recebe Grupo de Escoteiros e garante apoio para Aventuras Sênior 2011





APODI – O 39 Grupo de Escoteiros Desembargador Newton Pinto, representado pelo presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador e escoteiro, João Evangelista Menezes e vários outros membros estiveram reunidos no final da tarde terça-feira no Palácio Francisco Pinto, sede do executivo apodiense, com a prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB) solicitando o apoio da municipalidade no período de 15 a 17 de julho, ocasião em que a cidade recebera a XVII Aventuras Sênior Regional, evento que reunira aproximadamente 500 jovens de 14 a 17 anos de idades, de todo o Rio Grande do Norte.

Durante a reunião a prefeita Goreti Pinto, os escoteiros solicitaram a prefeita de Apodi o apoio para instalações de tendas-circus no Calçadão da Lagoa do Apodi, ônibus para o transporte dos jovens escoteiros para pontos turísticos do município como Barragem de Santa Cruz e Lajedo de Soledade, dentre outros pedidos que prontamente foram atendidos pela prefeita Goreti Pinto.

O importante evento movimentara o município de Apodi durante três dias e noites, os jovens vão montar acampamentos em vários pontos do município. “Não podemos deixar de apoiar um evento como tão importante para a nossa juventude como essa Aventura Sênior”, destacou a prefeita.

O XVII Aventuras Sênior Regional será realizado pela Regional Escoteira da União dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Norte (UEB-RN), e terá o tema “Arqueologia: os mistérios do Lajedo” e pretende mostrar aos participantes um pouco mais sobre a história do Lajedo de Soledade e do município da região da Chapada do Apodi.

As inscrições começaram no último dia 20 de abril e se estenderão até o próximo dia 15 de junho através do site www.uebrn.com.br. Entre as principais atividades previstas pelo programa para a cidade de Apodi está o passeio ao Lajedo de Soledade, com visita ao Museu da Associação de Amigos do Lajedo Soledade, e visita guiada às cavernas (incluindo a do Roncador, mais famosa da região), com trilhas para ver a formação calcária e as pinturas rupestres.

Outra atividade importante prevista para a Aventura Sênior 2011 está o mapeamento da degradação da Lagoa e do Rio Apodi, quer será realizada durante o percurso pelos participantes através de trilhas, caminhas e descidas de tirolesa. O local do acampamento será o Estádio de Futebol de Apodi e a recepção de todos os participantes acontecerá no Ginásio Poliesportivo.

Poderão participar a aventura membros da UEB-RN nas modalidades Jovem – de 15 a 18 anos - e Escotista – com idade igual ou superior a 21 anos. Os interessados têm até o próximo dia 15 de junho

No final da reunião, a prefeita Goreti Pinto fez o anuncio aos jovens presentes que estava iniciando dentro dos próximos dias a construção dois ginásios de esportes sendo um na comunidade de Soledade e outro em Melancias como também a construção da Praça da Juventude.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622:1119

Um comentário:

  1. welllington cristino25 de maio de 2011 às 19:59

    desde ja obrigado prefeita por essa atençao q a senhora vem dando ao nosso grupo, q pena q eu como presidente nao pude ir por motivos de saude; mas em breve vou ta com vc e toda chefia de apodi e os chefes de natal, um grande abraço. wellington cristino.

    ResponderExcluir