sábado, 14 de maio de 2011

Indústria do conhecimento inaugura primeira unidade






O Serviço Social da Indústria (SESI) inaugurou na manhã desta sexta-feira (13) a primeira unidade da Indústria do Conhecimento no Rio Grande do Norte, situada na cidade da Assu/RN. O Sistema FIERN foi representado pelo Diretor Tesoureiro, Pedro Terceiro de Melo, que disse que com o Projeto o SESI cumpre seu papel de instituição marcada por contribuições sociais, com destaque especial na temática da educação e da responsabilidade social.

“Para o SESI, o Projeto SESI Indústria do Conhecimento é um grande desafio, no momento em que abre espaços de acesso à informação, onde os indivíduos, numa perspectiva de educação ao longo da vida, tenham condições de sistematizá-las e apropriá-las como conhecimento”, disse Pedro Terceiro.

As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

O Prefeito de Assu agradeceu e enalteceu a parceria com o SESI que proporcionou a vinda da Indústria do Conhecimento para a cidade. “Esses centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. A cidade dos poetas não pode viver sem cultura, esse também é um dos motivos da grande importância dessa unidade da Indústria do Conhecimento”, disse.

A Indústria do Conhecimento tem seus ambientes são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, em 100 municípios brasileiros, com boas condições para leitura e estudo, bem como acesso a tecnologias e horários adequados para os usuários. E agora chega efetivamente ao Rio Grande do Norte.

Participou da solenidade também o Superintendente do SESI/RN, Helder Maranhão, o Superintendente de Relações Institucionais do Sistema FIERN, Fernando Antonio Bezerra, o Presidente do Sindicato dos Ceramistas, Vargas Soliz Pessoa e associados, a Coordenadora de Educação do SESI/RN, Margarida Oliveira, além de várias autoridades locais colaboradores e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário