quarta-feira, 22 de setembro de 2010

João Maia apresenta propostas em Natal




Na noite desta terça-feira (21), depois de uma agenda intensa em Caicó, o deputado federal João Maia se reuniu com moradores de Cidade Satélite, em Natal.

Acompanhado de sua esposa Fernanda Maia, do candidato a deputado estadual Kelps Lima e do vereador Raniere Barbosa (PRB), João Maia falou para centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, na Loja Maçônica do bairro.

Com um discurso motivador, Kelps defendeu a importância de eleger candidatos sérios e compromissados com o eleitor. “A gente deve votar em quem tem competência e compromisso. Nossos filhos merecem um destino diferente. O RN está prestes a conviver com várias oportunidades de emprego, e por isso é importante elegermos pessoas comprometidas com o desenvolvimento do nosso Estado”, reforçou Kelps Lima

Na mesma noite, João Maia também participou de encontro com amigos e aliados no Clube Albatroz. Falando para mais de 900 pessoas, o deputado destacou a luta que muitos travaram, para transformar em sagrado o dia da eleição. “Muitos lutaram e alguns morreram para que o dia da eleição existisse. É um dia tão sagrado, que se não fosse ele, jamais Lula, um imigrante nordestino seria presidente do Brasil. E política é coisa boa e séria.
Claro que, como toda profissão, tem político honesto e desonesto; tem quem trabalha e quem é preguiçoso; tem os compromissados com povo e quem não está nem aí। Mas político tem prazo de validade, e só tem esse dia para mandarmos pra casa, quem não está levando a política a sério”, finalizou.

2 comentários:

  1. Sindicalista de Mossoró desmente Rosalba Ciarlini

    O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, Gilberto Diógenes, desmentiu a declaração da ex-prefeita e senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que disse haver implantado a gestão democrática nas escolas da cidade. Rosalba fez a afirmação na noite de segunda-feira passada, durante a realização do debate entre os candidatos a governador do Rio Grande do Norte exibido pela TV Universitária.
    De acordo com o sindicalista, a versão de Rosalba é uma "farsa". "Rosalba fez uma farsa e fingiu que implantou a gestão democrática. Ela editou uma lei municipal criando a eleição em algumas escolas, mas só quem concorria eram os cargos comissionados e, no final, era a prefeita quem escolhia o diretor", explicou o sindicalista Gilberto Diógenes.
    Ele explicou que, durante a administração da ex-prefeita, o município fez um convênio com o Instituto Ayrton Senna para implantação do programa "Acelera Brasil", que visa diminuir a defasagem escolar nas escolas públicas. Pelo convênio, o município teria que promover a eleição direta para a escolha dos diretores das escolas, o que, segundo o presidente do sindicato, não ocorreu. O diretor de Organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN), Jackson Arnaud, confirmou que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini nunca implantou a gestão democrática nas escolas de Mossoró. "Nunca houve eleição. A própria direção da escola mandava uma lista com três nomes e a prefeita escolhia quem queria. Alunos e professores não tinham direito a voto", assegurou.
    Jackson afirmou que a declaração de Rosalba "é criação da cabeça dela". "Nós ainda estamos construindo um modelo de gestão democrática com a atual administração, mas que só deve ser implantado no próximo ano", comentou. O diretor do Sinte-RN contou que, ao contrário do que diz a candidata do DEM, a relação dela com o setor da educação "era muito difícil". "Rosalba não recebia o sindicato, as negociações eram travadas e havia muita repressão contra os professores", relatou.

    ResponderExcluir
  2. JOAO MAIA É TRABALHADOR, ELE JUNTO COM KELPS E PINHEIRO IRÃO AJUDAR E MUITO NOSSO APODI.

    ResponderExcluir