segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Emancipações de Distritos no Ceará prossegue com consulta plebiscitária


A Assembléia Legislativa do Ceará dando seqüência à tramitação aos Projetos que tratam de emancipações de Distritos daquele estado aprovou, no mês de junho de 2010, 17 projetos de decreto legislativo (do n° 05/10 ao 21/10), de autoria da Mesa Diretora.

Os decretos se referem à realização de consulta plebiscitária para emancipação dos seguintes distritos:

Juritianha, em Acaraú; Santa Felícia e Santo Antonio, em Acopiara, Jacaúna e Tapera, em Aquiraz, Parajuru, Pauripueira e Forquilha, em Beberibe, Jurema, em Caucaia, Ponta da Serra e Santa Fé, no Crato, José de Alencar, em Iguatu, São Pedro do Norte, Mel e Canafistula, em Jucás, Pajuçara, em Maracanaú, Amanari, São João do amanari e Tanques, em Maranguape, Itapebussu, Antonio Marques, Lagoa do Juvenal, Manuel Guedes e Vertentes do Lajedo – também em Maranguape, Palestina e Umburanas, em Mauriti, São João do Aruaru, em Morada Nova, Minerolandia, em Pedra Branca, Antonio Diogo, em Redenção, Santa Tereza, Trici e Carrapateiras, em Tauá।

A próxima etapa consiste no envio de ofício do Presidente da AL, Deputado Domingos Filho (PMDB) ao Presidente do TRE, que decidirá a data para realização da consulta plebiscitária। A idéia era que a consulta plebiscitária ocorresse simultaneamente com as eleições de outubro, entretanto parece que não será possível, uma vez que por se tratar de um fato isolado, isto é, apenas no estado do Ceará, as urnas eletrônicas não estariam programadas para receber e totalizar esses votos.

Uma solução imediata para esse problema seria a aquisição de urnas de lona para voto em papel। Entretanto, o TRE não possui dotação orçamentária para gastos que não tenham relação com as eleições gerais.

Apesar da predisposição da Assembléia de garantir a aquisição do material – seja comprando as urnas, seja doando a quantia necessária para isso à Justiça Eleitoral, o curto espaço de tempo para a elaboração e a execução dos plebiscitos pode adiar o processo।

Com informações do Blog do Janga
Por: Vandilson Targino, acadêmcio em Administração Pública pela Unisul para o Blog do Josenias Freitas.

4 comentários:

  1. CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO

    ABERTURA DO I CAMPEONATO DE FUTSAL FRANCISCO DIASSIS DA COSTA – SÍTIO JUAZEIRO

    Aconteceu Ontem dia 08 (DOMINGO) de agosto de 2010, a partir das 20h00min o TORNEIO INICIO do I CAMPEONATO DE FUTSAL FRANCISCO DIASSIS DA COSTA – SITIO JUAZEIRO.

    Dentre as 08 equipes inscritas no campeonato, 06 estavam presentes no TORNEIO INICIO.


    * Juazeiro
    * Rio Novo
    * Arroz na Mesa/Rio Novo

    * São Vicente
    * Resto do Mundo
    * Bernaldo

    As equipes finalistas foram:
    Arroz na Mesa/Rio Novo 2 X 1 Rio Novo

    Campeão: Arroz na Mesa/Rio Novo
    Vice-campeão: Rio Novo

    *Premiação: Campeão: - um troféu e uma bola de futsal
    Vice-campeão: - um troféu

    CAMPEONATO

    1ª rodada do campeonato

    Terça-feira, 10 de agosto de 2010
    19:15 JUAZEIRO X ARROZ NA MESA
    20:05 SÃO VICENTE X RIO NOVO
    20:55 CEARA/Apanha peixe X RESTO DO MUNDO

    PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO:
    1º - R$400,00
    2º - R$200,00
    ARTILHEIRO – um tênis de futsal

    Nota: O campeonato está sendo organizado pela associação dos pequenos agricultores da comunidade do sitio Juazeiro, e está sob coordenação de Rummening Marinho.

    APOIO:
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE
    • VERIADOR JUNIOR CARLOS
    • VERIADOR GENIVAN VARELA
    • SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE APODI
    • COOPAP

    Telefones para contato: (84)9405-5607 / (84)3333-2554, [Rummening]

    ResponderExcluir
  2. aqui não precisa de plebicisto para tal fins,pois se apodi ainda estar longe de ter infraestrutura,para soledade nem pensar josenias,talves voce queira ser candidato em soledade,basta,pare de bobagem.

    ResponderExcluir
  3. josenias acho que voce deveria estar era contribuindo de melhor forma para o amanha de apodi,e não para grupo que não enxerga isso,pois o tempo ja provou e respondeu a essa interrogação,participei,apoiei ,mais acordei,agora vou votar no futuro de apodi,vou dec flaviano ,mesmo tendo votado em gorte,pessoa que nunca mais tera o meu voto,de forma nenhuma.e ainda tenho que aguarda la em minha casa.

    ResponderExcluir
  4. Aff, uma cidade com 500 eleitores, seria bem fácil ser prefeito/vereador lá, e o idioma falado seria o Tupy Guarany, tire essa ilusão da cabeça Senhor Policarpo Quaresma.

    ResponderExcluir