quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Apodi e SINTRAPMA abrem discursão sobre pauta de reivindicações

Foram mais de três horas de reunião no final da manhã desta quarta-feira 21, no gabinete civil do Palácio Francisco Pinto sede do executivo apodiense, entre o SINTRAPMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi e Prefeitura Municipal para discutir uma pauta extensa, a PMA foi representada pelo Prefeito Alan Silveira e secretários municipais, o SINTRAPMA pelos seus diretores Ozamir Lima (presidente), Wellington Santos (diretor financeiro), Ecineide Silva (secretária), e representantes do funcionalismo, professores e agentes de saúde.

Em comum acordo, sindicato e Prefeitura concordaram que alguns pontos avançaram, mas que existe a possibilidade de mais avanços para este ano.

Foi solicitado pelo SINTRAPMA através da pauta, cursos de capacitação para todos os servidores, por entender a importância de todos para o bom funcionamento do serviço público. O prefeito Alan afirmou que esta capacitação já foi iniciada com os professores, e uma parceria com SEBRAE local possibilitará a capacitação de todas as esferas que integram o serviço público.

Outras reivindicações, foram tratadas, entre elas o atendimento médico especializado e exclusivo aos servidores. O poder executivo propôs um atendimento noturno em uma UBS do município mensalmente, para atendimento específico aos servidores, premiando assim todos os funcionários de todas as categorias.

O prefeito frisou que este ano a secretaria de urbanismo mudou para outro prédio, com isso os funcionários têm mais comodidade para a hora dos lanches, dialogar, discutir cronograma de atividades.

O sindicato cobrou do poder público a atualização dos planos cargos, carreiras e salários, oportunidade que a secretária de administração Ariana Paiva explicou que esse atualização, tem que ser feita após um possível reajuste, como também implantação de piso nacional.

"Essa lei do piso é federal, precisa ser aplicada imediatamente, com retroativo a janeiro. Não vamos abrir mão da implantação do piso, temos que cortar as gorduras e provar que realmente o município não tem como implantar, assim procurar outros mecanismos ", disse Ozamir Lima, presidente do SINTRAPMA.

Os sectários de finanças e administração, Railton Diógenes e Ariana Paiva, apresentaram um balancete técnico da folha de pagamento da Prefeitura, que atesta que as principais receitas de arrecadação já estão comprometidas como a folha de pagamento, e que o reajuste proposto pelo executivo ano passado, deixou o executivo praticamente no vermelho.

Foram discutidas propostas apresentadas pelo SINTRAPMA, tanto para a implantação do piso do  magistério, como também para todas as categorias, ou seja, todos que integram o serviço público municipal.

A Prefeitura de Apodi, pediu até o dia 08 de março para estudar as propostas e apresentar uma contraproposta que seja bom para ambos, e que deve ser levada a assembleia geral dos servidores que deve acontecer no dia 09 de marco, reunindo representantes de todas as categorias

Temas como educação infantil, e moradias aos funcionários ainda foram debatidas pelos membros da Prefeitura e SINTRAPMA.

“Temos que valorizar nossos servidores, na base do dialogo podemos chegar a algo que seja benéfico para todos”, relatou o prefeito de Apodi Alan Silveira.

Ainda prestigiaram a reunião, o Secretário de Educação Elmo Torres e adjunta Flavia Silveira, o coordenador de Saude Genilson Gurgel, os vereadores Chico de Marinete e Evangelista Filho, e contador do SINTRAPMA Evangelista Gomes.


Um comentário: