quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Inovacer debaterá as ações prioritárias na indústria cerâmica do RN em 2018

O Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (Sindicer-RN), com o apoio da Federação das Indústrias (Fiern), realizará – na próxima segunda-feira (26), às 10h, na Casa da Indústria – reunião técnica do Núcleo de Inovação para Indústria de Cerâmica Vermelha (Inovacer).

O encontro objetiva priorizar as ações identificadas para desenvolvimento da indústria cerâmica do Rio Grande do Norte em 2018. Durante a reunião, será apresentado por Ana Carolina de Carvalho e Cynthia Patrícia de Souza – alunas do mestrado em Ciências Florestais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – o estudo do uso e viabilidade econômico-financeira do uso da lenha como fonte de energia.


Já os consultores Raphael Dantas Araújo (CTGAS-ER) e Dalvino Francisco Júnior (Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil – Flávio Azevedo) falarão sobre o Programa de Eficiência Energética e Lean Manufacturing (manufatura enxuta), do Programa Brasil Mais Produtivo (B + P), uma iniciativa do governo federal que visa aumentar a produtividade em processos de empresas industriais com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Durante o encontro, haverá um momento destinado a apreciação de Editais que atendam as necessidades apontadas pelas empresas participantes do Núcleo. A reunião será aberta as empresas do setor da indústria de cerâmica vermelha, universidades, Senai e IFRN, sendo necessária a confirmação até a sexta-feira (23) com o executivo do Sindicer-RN, Júlio Lourenço, por meio dos telefones (84) 99104-5163 e 3234-0538, ou pelo e-mail: sindicer.rn@gmail.com.

O INOVACER

O Núcleo de Inovação para Indústria de Cerâmica Vermelha (Inovacer) teve sua proposta de criação apresentada no dia 15 de setembro de 2017, na Casa da Indústria, para empresas do setor cerâmico, universidades, SENAI, IFRN, sindicatos patronais, construtoras, fornecedores, Governo do Estado (SEDEC), CREA e CAU. Atualmente, 10 indústrias de cerâmica vermelha do RN aderiram ao Núcleo e articulam com universidades e instituições, visando fortalecer o setor por meio da inovação, priorizando ações em sistemas de gestão, processos produtivos e melhoria da qualidade dos produtos.

Fonte: Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário