sábado, 10 de fevereiro de 2018

Menos de 45% dos convocados na 1ª chamada do Sisu na UERN fizeram a matrícula


Dos 2.351 candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), 1.056 compareceram à universidade para cadastro e matrícula institucional. A presença corresponde somente a 44,9% dos convocados. A informação foi publicada pela assessoria de comunicação na tarde desta sexta-feira, 9.

Segundo a UERN, o edital com as informações referentes à inscrição na Lista de Espera e convocação em segunda chamada do Sisu para as vagas remanescentes para os cursos de graduação na instituição deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro. A confirmação é da titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), Elizabeth Veiga.

Conforme o Ministério da Educação, as instituições de ensino possuem autonomia para definir as datas das chamadas, das matrículas e a quantidade de convocações que serão feitas. “O MEC sugere a data inicial do prazo para a convocação, mas cabe às Universidades a decidirem seu cronograma”, explica.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário