quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Câmara Municipal de Apodi vota pelo afastamento do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB)



Em conclusão ao processo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o poder legislativo apodiense votou nesta quinta-feira 25, o relatório final da (CPI) que pede o afastamento do chefe do executivo apodiense durante sessão ordinária.

O primeiro secretario da casa e relato da comissão vereador Ângelo de Dagmar (SD), leu o relatório na tribuna que pede o afastamento do prefeito por não apresentar informações pedidas pela casa legislativa, no total de oito Requerimentos não atendidos.

A denuncia foi apresentada pelo senhor Igor Bandeira, por entender que o chefe do executivo não cumpriu com as leis que regem a casa legislativa.

Os vereadores da situação contestaram a questão de o prefeito ter sido convocado para um julgamento, quando na verdade a CPI que foi para pauta foi outra, do ano de 2014, que está paralisada por força de um mandato judicial.

Seguindo o regimento interno da casa, a votação se deu de forma nominal com cada vereador apresentou seu voto, a favor ou contra o afastamento do gestor.

Primeiro foi votado a questão o cometimento ou não de ato de improbidade administrativa, que foi aprovado por 9 votos favoráveis e 4 abstenções.

Em seguida em votação o processo de afastamento do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), obteve o mesmo placar da votação anterior, ou seja, 9 votos favoráveis e 4 abstenções.

Os vereadores da situação, se abstiveram da votação afirmando ilegalidade do processo,  ressaltando através da assessoria jurídica que entrarão ainda hoje na justiça com o pedido de nulidade da sessão, em detrimento de irregularidades.

Após aprovado o afastamento, o decreto legislativo foi lido pelo vereador presidente da casa Filho Neto (PPS), convocando o vice prefeito José Maria Silva (PSD), a tomar posse amanhã 26, na sede do legislativo.

A comissão foi composta pelo relator Ângelo de Dagmar (SD), Genivan Varela (PCdoB) membro e Laete Oliveira (PTN) presidente.

14 comentários:

  1. É, o Prefeito foi cassado, de forma ilegal. Tomara que em Apodi comece a se fazer justiça de verdade. O que não tem a esconder antigos gestores desse município? Ai, ai.

    ResponderExcluir
  2. estao fazendo com flaviano o mesmo que pmdbmd fez com dilma infelismente este eu papel do pmdb

    ResponderExcluir
  3. Testes por saber que o maior responsável por isso foi pedro júnior por que era ele o então chefe de gabinete o culpado foi esse rapaz

    ResponderExcluir
  4. PMDB a vergonha da república...

    ResponderExcluir
  5. Não destacou que a juventude gritou "FORA GOLPISTAS"!!!!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS AO NOSSOS VEREADORES, PELA HONRADEZ E CORAGEM!!!
    ESSE PREFEITO NÃO TEM RESPEITO P NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  7. cade o gabinete que não respondeu aos requerimentos?

    ResponderExcluir
  8. GESTOR Q NÃO RESPEITA A CASA DO POVO E OS SERVIDORES, RETIRANDO SEUS DIREITOS CONQUISTADO POR LEI, NÃO MERECE CONTINUAR NO PODER, PQ O PODER EMANA DO POVO. FORA GOLPISTA, MENTIROSO...

    ResponderExcluir
  9. A JUVENTUDE GRITA: FORA ENGANAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  10. É O GRITO DA POPULAÇÃO Q ACREDITO E FOI ENGANADA!! FORA ENGANAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  11. PREPOTÊNCIA, DESRESPEITO E DESCASO C A CASA.
    Um gestor que rasga a lei orgânica do município e descumpre o regimento da casa do povo não merece está no poder!! FORA FALSIANO!!!

    ResponderExcluir
  12. Eita josenias vamos aceitar todos os comentários? Ou vai continuar assim? Aceitando apenas aqueles que não denigrem a imagem dos corruptos de colarinho? Kkkkkkkkkkkkkk aceite Josenias!!! aceite que doi menos!

    ResponderExcluir