quarta-feira, 30 de março de 2016

Crianças do Hospital Infantil Varela Santiago recebem ovos de Páscoa doados pelo Ipem-RN‏

Nesta quarta-feira (30), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou uma doação de 77 ovos de Páscoa às crianças internadas no Hospital Infantil Varela Santiago. Também foram doados algodão e gases para curativos. Os produtos foram coletados em operações do órgão para verificação dos padrões de pesagem determinados pelo Inmetro, mas foram aprovados e estão em perfeitas condições para consumo. 

 “Faz parte do papel social do Ipem contribuir com essas instituições e retribuir um pouco do excelente trabalho que elas prestam à nossa população. Ficamos satisfeitos em poder colaborar com o Varela Santiago, uma entidade séria que merece todo o respeito e admiração da sociedade”, conta o diretor do Ipem-RN, Cyrus Benavides.

 A ENTIDADE

O Hospital Varela Santiago oferece desde o atendimento ambulatorial, com consultas e exames nas áreas pediátrica, odontológica e de assistência social, por exemplo, até cirurgias e tratamento oncológico a crianças entre zero e 15 anos de idade. O otorrinolaringologista Paulo Xavier Trindade, diretor superintendente do hospital, lembra que o atendimento da instituição é humanizado e prioriza o bem-estar dos pequenos pacientes e de seus acompanhantes. “O que nos diferencia de um hospital particular é justamente a atenção dedicada a essas crianças, com pequenos gestos de amor e atenção que podem fazer toda a diferença para os seus tratamentos e, consequentemente, para sua recuperação”, ressalta o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário