domingo, 20 de março de 2016

Advogado Marcos Pinto manifesta nota de repudio

NOTA DE REPÚDIO: Como advogado legalmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção do estado do Rio Grande do Norte há 30 anos, com inscrição sob nº 2252, REPUDIO a insensata e descabida posição adotada pelo colegiado nacional. Não posso nem devo concordar com a posição deturpada da respeitável instituição a qual sou inscrito, principalmente quando a própria OAB nacional sequer manifestou-se contra a quebra do sigilo telefônico dos nobres colegas feita por um juiz truculento, parcial e atrabiliário de nome Sérgio Moro, que grampeou da forma mais vil e covarde gravações telefônicas dos escritórios dos colegas que são patronos do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. 

Temos imunidade e temos o direito, e o dever, de sermos altivos em defesa de nossos clientes. Nossa sociedade, ou setores dela, ainda vê com maus olhos o direito à defesa. Manifesto aqui meu inconformismo e meu repúdio à OAB nacional, por apoiar medidas arbitrárias de juiz arbitrário e parcial, e ainda mais por declarar apoio ao Impeachment da nossa Presidenta, quando não existe nenhum pressuposto legal que autorize o procedimento contra a Chefe da nação brasileira. 

É imprescindível que nossa magnânima Ordem dos Advogados do Brasil mantenha a sua postura e compostura fartamente elencada em nosso estatuto. Nesse diapasão de apoiar um descabido e inconsistente pedido de impeachment, deixa muito à desejar, pois tutela um grupelho político de matiz da direita ditatorial que enlutou muitas famílias brasileiras denominado de DITADURA MILITAR, que nunca respeitou a democracia das urnas. É imprescindível que nossa magnânima OAB repense sua posição sobre esse veemente atentado à democracia e à constituição, vilmente vilipendiada por magistrados parciais que chegaram ao ponto de participarem de manifestação de ruas, o que é inconcebível para quem tem a obrigação de manter a imparcialidade diante a sociedade e diante a Corte suprema de DEUS. 

A OAB tem a obrigação legal de respaldar o resultado democráticos das urnas. A notável instituição representa e ainda respeita os direitos e garantias fundamentais de um povo. A insensata e descabida posição adotada pelo colegiado da OAB nacional não me representa nem tampouco conta com meu humilde apoio. Repudio da forma mais veemente possível. 

Sou intransigente na Defesa das Liberdades, da democracia e da ética no mundo contemporâneo. A posição adotada pelo colegiado da OAB nacional, passa uma péssima impressão de que nossa respeitável instituição elitizou-se, divergindo totalmente do pensamento do grande jurista Rui Barbosa. Deixo aqui o meu protesto e o meu repúdio à posição equivocada e divorciada das disposições estatutárias, adotada pelo colegiado nacional. 

Marcos Pinto – Advogado.

8 comentários:

  1. Muito bem dr. Marcos Pinto é assim que se faz, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Acho que a OAB,tinha que ter mais preocupações,e reprimir atividades ilícitas de alguns dos seus associados.

    ResponderExcluir
  3. Esse Marcos tem OAB? Ele não tem postura de Advogado.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza anônimo ! a OAB tem que punir da forma mais veemente possível colegas que desvirtuam o seu honroso ofício. O Dr. Marcos Pinto é um conterrâneo que tem um relevante desempenho e integridade profissional e pessoal, o que justifica o seu vasto círculo de amizades em todo o país.

    ResponderExcluir
  5. Certíssimo a posição do Dr. Marcos Pinto. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. dr. Marcos pinto Parabéns. principalmente pra nós NORDESTINO Esse cara foi um dos melhores PRESIDENTE até hoje.foi o único como eles dizem analfabeto que fez mais faculdades no nosso país. onde passaram vários presidente formado. era pra todos ENTIDADE E INSTITUIÇÕES principalmente do nordeste fazer com o senhor dr . Marcos Pinto notas de repúdio.

    ResponderExcluir
  7. Como a OAB se posiciona a favor de um GOLPE,onde os 25 Advogados tiram seus telefones grampeados ? É uma piada essa decisão ou não ? é verdade mesmo ?

    ResponderExcluir
  8. Como a OAB se posiciona a favor de um GOLPE,onde os 25 Advogados tiram seus telefones grampeados ? É uma piada essa decisão ou não ? é verdade mesmo ?

    ResponderExcluir