quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vereador Nilson de João Lucas lamenta faltas, de merenda escolar, e reajuste dos servidores

O vereador Nilson de João Lucas (PMDB) usou de a partes nesta quinta feira, 20 discutindo pontos relevantes como a merenda escolar e reajuste dos servidores, frisando que é necessário lembrar essas questões a sociedade, pois são direitos constitucionais, não respeitados pela gestão. 

Sobre a merenda escolar ele disse que crianças estão sofrendo, no entanto não há sensibilidade do poder publico o gestor não prioriza nem uma questão.

10 comentários:

  1. Todas as escolas do municipio de Apodi ,só tá tendo aula até o intervalo. Pois os alunos não tem condições de estudar vom fome.

    ResponderExcluir
  2. Ontem estive em minha amada terrinha, onde sempre acompanho o celebrado programa de grande audiência denominado de "EM DIA COM OS FATOS", do amigo Tibúrcio Marinho, via RÁDIO VALE DO APODI (AM), e ouvi estupefato o Tibúrcio veicular a notícia de que as creches municipais estavam liberando os alunos mais cedo devido a falta de merenda escolar. Na ocasião, foi ouvido o Secretário Caubi Torres, que explicou mas não convenceu, alegando a aplicabilidade da RECOMENDAÇÃO da CGU conhecida como 866, que volta a centralizar as verbas destinadas à Merenda escolar para o comando e gestão do prefeito, o que havia obrigado o município abrir licitação para compra da merenda escolar para as escolas. Ora, como Operador do Direito vejo como falta de capacidade e interesse em evitar que seja criado esse desolador cenário, uma vez que o município detém verbas orçamentárias não carimbadas, ou seja, com destinação específica, que poderiam ter sido contingenciadas em caráter "pro tempore" (Por determinado tempo) para compra dos gêneros alimentícios destinados à merenda escolar, enquanto não ocorresse a licitação, remanejando a quantia licitada para a conta que foi contingenciada para compra da merenda escolar. Está faltando competência e sobrando desinteresse do sr. prefeito Flaviano Monteiro, que engessou a administração desde o seu primeiro dia como chefe do executivo municipal apodiense. ATENÇÃO Ministério Público da Comarca de Apodi !!!.

    ResponderExcluir
  3. NO LOURDES MOTA A MINHA FILHA MERENDA TODOS OS DIAS.ESSA FALTA DE MERENDA DEVE SER EM OUTRO COLEGIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho estuda no lourdes mota e está falatando merenda, procure saber pra onde está indo seu filho no horario de aula

      Excluir
    2. Todas as escola da rede municipal de Apodi ,estão tendo aula até o intervalo.

      Excluir
  4. Aqui im melancia essa fauta de merendar num existe não,aqui é sobrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a merenda esta sobrando na casa dessa babuna

      Excluir
  5. Amigo Nilson. Você pudesse falar das lambança do nosso partido o qual eu era
    Militante. Eta que lanbancas em Nilson.

    ResponderExcluir
  6. Marcos Pinto é um desinformado, tem que haver um processo licitatório para a compra da merenda escolar. Se for fazer uma compra de emergência tem que ser aprovada pelos vereadores, que não aprova, como Nilson que só pensa em seu partido, e fica dando uma de santinho

    ResponderExcluir
  7. Na escola do meu filho desde semana passada que a aula acaba de nove horas porque não tem merenda

    ResponderExcluir