quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Comissão da paróquia de Apodi propõe mudança de nome da Praça Getulio Vargas

A comissão da paróquia de Apodi esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 27 com os vereadores apodienses, no gabinete da presidência, apresentando um projeto de comemoração de 250 anos da paróquia local, que acontece no próximo dia 03 de fevereiro de 2016, pedindo o apoio do legislativo apodiense.

O Padre Maciel Rodrigues, que esteve na reunião juntamente com a comissão apresentou um pedido aos vereadores, solicitando do legislativo a mudança do nome da Praça Getulio Vargas no centro, em frente a igreja matriz para Dom José Freire, primeiro pároco local.

Os vereadores se comprometeram em averiguar a questão e estudar o projeto, para apresentação em sessões vindouras.

2 comentários:

  1. Há cerca de 20 anos fiz a mesma sugestão, pois o Getúlio Vargas não tem nenhuma relação histórica com a cidade e município de Apodi. Nada mais justo do que homenagear o nosso ilustre conterrâneo Dom José Freire de Oliveira Neto. PARABENIZO a louvável iniciativa do nosso Reverendo Padre Maciel Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o mesmo raciocínio do colega acima, a praça da bíblia então deveria mudar de nome e homenagear os índios tapuias paiacus, uma vez que o estado é laico e que os índios tapuias paiacus foram os primeiros habitantes de Apody.

    ResponderExcluir