quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bráulio Ribeiro adjetiva como retrocesso para a educação local, o fim da descentralização da merenda escolar

Diante de um debate acalorado sobre a questão da merenda escolar, travada pela CMA, onde a prefeitura apresenta recomendações da CGU e MPRN, para devolver ao município o poder de gerenciamento da merenda escolar, o vereador Bráulio Ribeiro se posicionou e afirmou que esta questão será um retrocesso para a educação local.

Bráulio Ribeiro disse entender que a descentralização possibilitava os diretores de nas próprias comunidades adquirirem produtos, no entanto agora se for revogada essa lei, fica apenas a cargo da secretaria de educação, comprar e distribuir essa merenda em todas as escolas da rede publica, de ensino, o que causaria morosidade e transtornos.

“É lamentável que essa questão da descentralização tenha que acabar, vamos ter inúmeros problemas nessa questão da merenda escolar, não quero ser pessimista, mas conheço os tramites burocráticos que emperram essas questões, por isso só tenho a lamentar esse retrocesso”, finalizou ele.

Um comentário:

  1. Verdade Brailio, sem contar que empresas distsntes ganham a licitação e a entregs em grande quantidade diminue a boa qualidade do produto

    ResponderExcluir