quarta-feira, 4 de março de 2015

Projeto da casa dos conselhos deverá ser votado na sessão de amanhã, 05 pela CMA

Os Vereadores apodienses receberam informações acerca do projeto de lei que diz respeito ao dinheiro doado pelos bancos, Santander e Itaú. 

Após a análise dos documentos requeridos, os vereadores fizeram algumas recomendações e pautaram o projeto pra ser votado amanhã, durante sessão ordinária.

O projeto atende Crianças e Idosos carentes de nossa cidade, e é conduzido através da secretaria de Assistência Social e os Conselhos

6 comentários:

  1. moro visinho a esta casa dos conselho desde que foi inaugurada nunca vi uma reuniao

    ResponderExcluir
  2. A mesma casa que investiga todo não presta contas com a população.

    ResponderExcluir
  3. Resp: Sou o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, (Airton Bandeira), convido Vossa excelência a dar dois passos e ir a casa dos Conselhos e pesa o Livro de Ata e veja as reuniões, as datas os dias, ou melhor convido você a participar de nossas reuniões SEJA BEM VINDO.

    ResponderExcluir
  4. o povo ocupado esse que mora vizinho a casa dos conselhos que nao percebe as reunioes que acontece la,mas voces estao convidados a frequentar o local e procurar saber so dias e as datas das reunioes. SEJAM BEM VINDOS.

    ResponderExcluir
  5. Sou conselheira da casa dos conselhos, e afirmo que, além das reuniões ordinarias também participo das extra ordinárias.É nós temos como registro o livro de Ata, como também as fotos. SEJA BÉM VINDO[A] A ESSA CASA.

    ResponderExcluir
  6. (moro visinho a esta casa dos conselho desde que foi inaugurada n
    A mesma casa que investiga todo não presta contas com a população.), fiquei intrigada e sinto-
    me no dever de fazer algumas considerações a respeito:
    1ª – A Casa dos Conselhos de Apodi/RN, esta situada á Rua Araçá, Nº 99 – Conjunto COHAB, o Projeto de Lei mencionado é o 009/2015 de iniciativa do Executivo, referente a abertura de credito especial de capitação de recursos dos Fundos dos Conselhos do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente de Apodi, através dos Bancos Itaú Social e Santander, que tem como objetivo a execução dos Programas PADI, PAF e Resignificando Caminhos, fruto do Diagnóstico Municipal realizado no ano de 2014, ação esta que foi concluída e resultou na conquista destes programas, que em breve estará atendendo o público alvo.

    2º - Os Conselhos Municipais são espaços, estancias de controle social que tem como objetivo o fortalecimento de políticas públicas para o público alvo garantindo e assegurando seus direitos cidadã. Os mesmos são representados por seguimentos do Poder Público e Sociedade Civil Organizada, sua efetivação e funcionalidade vai e acordo com a Lei de Criação de cada seguimento.

    3ª - Os Programas acima mencionados é resultado do trabalho voluntário, dos Conselheiros de Direito do Idoso, Criança e Adolescentes, que representa a população APODIENSE os quais tem sede na referida Casa dos Conselhos, com agenda mensal nas ultimas quarta e quinta/mês, as 14h00min.. Por tanto não consigo compreender como esta CASA não presta conta com a POPULAÇÃO, se a mesma é representada por seguimentos sérios, competentes, efetivos e com uma meta de trabalho voltada para o povo Apodiense nos diversos setores, (Agricultura Familiar, Evangelização, Instancias de controle dos Direitos de Crianças, Adolescentes, Idosos, Etnias, Usuários do sistema de Direito e Garantia de Políticas Públicas, Profissionais de Instancias de Controle Social, Secretarias Municipais, Órgãos Federais e Estaduais, ... Fico então a pensar seriam todos estes órgão representados por profissionais (competentes, responsáveis e com um compromisso com seu setor de trabalho) coniventes com essa SITUAÇÃO?
    Assim, respeitando minha ética pessoal/profissional, como também os Conselheiros/Instituições que fazem o Protagonismo deste espaço, mim recuso a aceitar sua afirmativa, mas agradeço a sua contribuição, pois as críticas sejam elas construtivas ou não são sempre bem vindas, é com elas que medimos a nossa capacidade humana e avaliamos nossa conduta. Então nobre SENHOR ANONIMO, o convidamos para assim como NÓS, fazer parte deste espaço, ele Também é seu, sinta-se à vontade para sonhar CONOSCO e juntos tentar solucionar ou minimizar as situações de risco e vulnerabilidade social existente nas nossas classes, aqui não temos cores, bandeiras, pensamentos individuais, apenas acreditamos que se doarmos um pouco do nosso tempo e tentar ser sujeito de uma ação que venha fortalecer o povo da nossa cidade, estaremos contribuindo para um futuro melhor do que o presente.
    Mim coloco a disposição enquanto Coordenação da Casa dos Conselhos para qualquer dúvida sobre este assunto e já diante mão, reforço que os Conselhos que lá estão atuando estão todos munidos de seus documentos e registro de atividades nos seus devidos arquivos, portanto qualquer cidadão que queira exercer sua cidadania ou conhecer a metodologia de trabalho deste seguimento pode contar com total apoio deste espaço para socializar suas reivindicações.
    Por fim, agradeço também pela oportunidade de dialogarmos sobre este assunto, pois ao fim de tudo isso, vejo um ponto positivo, o Trabalho desta Instituição, executado por uma equipe que ousa desafiar o NOVO, finalmente começa a sair do anonimato.
    Convido também para conhecer nossas páginas e assim acompanhar melhor o trabalho, tenho certeza que em breve se ousar ter no mínimo curiosidade, por si fará suas conclusões:


    ResponderExcluir