domingo, 29 de março de 2015

O homem que se vende não vale o preço que lhe pagam

A dignidade é um sentimento que requer alto valor moral. É, portanto, uma qualidade espiritual positiva e nobre. Sendo um atributo do bom caráter, o homem digno é encontrado em todas as camadas sociais. A dignidade implica no uso da liberdade com autonomia para poder não se vergar ao domínio e exploração que as criaturas mais bem dotadas, materialmente falando, impõem sobre os pobres, miseráveis e desassistidos. A dignidade soma, integra e inclui engenho e virtude. 

Quem é digno possui firmeza de espírito, é firme em suas opiniões, não se acumplicia com opiniões alheias e até desafiam-na se isto for necessário para salvar a sua. Quem é digno sabe renunciar a qualquer cargo, posição ou bem material quando for chegada a hora, já que nunca trai seus ideais. Onde faltar a dignidade não existirá sentimento de honra. Assim, o homem digno é sempre honrado e jamais será escravo, capacho ou jegue de alguém. Jamais será arrematado. 

Não será exagero considerar a coragem como sendo a primeira das eloqüências, pois a coragem integra o caráter. Ambas essas virtudes, coragem e caráter possuem-nas o homem digno que respalda suas ações em direção à perfeição. Os homens dignos sabem refletir quando convém agir; já os fracos agem sem refletir. O mérito das ações que empreendem é medido pelo esforço que requerem e não pelos seus resultados. 

Reflexões Sobre Os Sentimentos.
Via Serrinha De Fato.

6 comentários:

  1. Por que alguns politiqueiros no BRASIl,são acusados de compra de votos e muitas vezes a imprensa se cala,por que será ?

    ResponderExcluir
  2. Apodi Terra sofrida !cidade boa abençoada de tantos recursos naturais favoráveis para um bom desenvolvimento .temos água favoravel no subsolo ,a lagoa ,o cal ,o mel de abelha ,o caju..........poderia passar o dia td descrevendo nossas riquezas .faltanos somente políticos de vergonha e competência para desenvolver nossa terra querida .estou assombrado com a incompetência e descaso desse panaca q escolhemos .

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkk falávamos de pinheiro ,klinger ....q compravam a imprensa repudiávamos essas praticas e agora o q dizer ? Pinheiro pelo menos tinha gratidão pelo seu povo até hj tem ,Flaviano é com o xicote q os outros usavam p bater nos aniversários batendo no povo q o elegeu .vamos q vamos !

    ResponderExcluir
  4. Estou orrorisada com o comportamento de alguns q defendem o governo de Flaviano ,pois sempre achei q os q o elegeram queriam o diferente eram pessoas formadoras de opiniões q nunca nos trânsitofomariamos em em zumbis alienados .hoje oq temos é um governo totalmente tradicional ditador q não respeita ninguém .nao temos mais um formador de opinião e sim um comprador de opiniões .vai voltar p sala de aula e desmoralizado .

    ResponderExcluir
  5. Flaviano homem fraco de pouca fé !

    ResponderExcluir
  6. Você Blogueiro podia seguir o exemplo do Barão ou você que agente não que as matérias do seu blogue são pagas...

    ResponderExcluir