terça-feira, 3 de março de 2015

Kelps pede para o Estado fazer Ciclovia na Rota do Sol e cobra obras da Prefeitura‏

O deputado Kelps Lima defendeu hoje no plenário da Assembléia que o Governo do Estado construa uma ciclovia na Rota do Sol. Kelps ainda cobrou da prefeitura de Natal o implementação do Plano Cicloviário, aprovado em 2011, através da Lei 349/2011.

O deputado afirmou que a Prefeitura só implantou três ciclofaixas e uma ciclovia em Natal. "A Prefeitura pode e deve criar uma nova cultura de mobilidade na cidade, com a realização de obras para estruturar ciclovias bem como promover campanhas educativas. Hoje ninguém respeita o ciclista".

"O Município anunciou a recuperação da ciclovia da Av. Ayrton Senna no início do ano, mas por enquanto a obra está somente no site da Prefeitura de Natal. Lá, além da deterioração da obra física, ninguém respeita os ciclistas e muitos carros ficam estacionados em cima da estrutura".

O deputado defendeu, ainda, em caráter emergencial, a construção de uma ciclovia no trecho que vai da Ponte de Igapó até o final da Bernardo Vieira. "São centenas de ciclistas que perfazem esse trecho diariamente para ir trabalhar, sem a menor condição de segurança", afirmou Kelps Lima

"Natal é linda e pode ter nas ciclovias também uma forma de atrair turistas. É possível integrar um roteiro para ciclistas da Rota do Sol até a Ponte Nilton Navarro, passando por Ponta Negra, Via Costeira e Praia do Meio. Sugiro ainda a instalação de um Bungee Jumpinp na Ponte Nilton Navarro, incrementando o Turismo de Aventura."

Kelps acredita que esse projeto pode ser feito em uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Natal.

"Quero aqui parabenizar e enaltecer o trabalho do componentes da Associação dos Ciclistas do RN e da Bicicletada para trabalho incansável para se construir uma sociedade mais saudável e mais limpa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário