Mais uma audiência realizada nesta quinta-feira, 04 na sede do poder legislativo apodiense, vereadores, representantes do executivo municipal, sindicato e servidores mais uma vez travaram uma verdadeira guerra ideológica na busca de encontrar caminhos para se chegar ao reajuste cobrado pelos servidores, amparados pelas leis.
Pelo executivo estiveram presentes nesta manha, o chefe de gabinete Pedro Junior, e ainda os secretários de educação Mara Marlizete, de finanças Cesira Gama, de administração Marcos, e o contador do município Marinaldo que justificaram o porquê de o município ainda não ter concedido o reajuste salarial, sempre amparados na lei de responsabilidade fiscal e no limite prudencial, sendo uníssonos em afirmar que a gestão vem trabalhando, para viabilizar essa questão.
Do lado do legislativo o vereador Laete Oliveira frisou que não existe interesse por parte do poder executivo em cumprir a lei do magistério, nem o piso salarial dos agentes de edemias, fazendo duras criticas ao chefe do executivo, através de seu representante na referida audiência publica.
Os representantes do sindicato, presidente do SINTRAPMA João Bosco assim como as entidades ligadas ao mesmo saíram em defesa dos servidores, atacaram de forma veemente o executivo apodiense, frisando sempre a falta de vontade do chefe do executivo, em se quer sentar a mesa de discussão com os servidores.
O servidor Wagner falou em nome dos servidores, onde direcionou duras criticas ao chefe de gabinete da prefeitura como também ao chefe do executivo, cobrando da equipe ao menos uma proposta concreta, e cobrando dos que estão a frente da gestão respeito para com os servidores efetivos do município.
Nada de concreto na referida reunião foi encaminhado, ficando para os próximos capítulos, a novela que parece não ter fim.




Presidente da Câmara enfatizou na audiência pública que a Prefeitura tem criado por Lei mais de 180 cargos comissionados, mas o Prefeito só nomeou 99 cargos, incluindo os 15 Diretores de Escolas, Secretários Municipais e Coordenadores, isso sim é zelo com os recursos públicos, pois em outras gestões sempre pediam para aumentar o número de Cargos Comissionados pela Câmara.
ResponderExcluirÉ por isso que existe alguns críticos de PLANTÃO, pois queriam estar preenchendo esses cargos.
Em 2012 antes da campanha de prefeito(a) na gestão da ex: Gorete pinto tinha 260 cargos comissionados na prefeitura de Apodi os arquivos não mente
ResponderExcluiressa tirania em breve será derrubada
ResponderExcluir