quinta-feira, 1 de março de 2012

Evangelista defende instalação de redutores de velocidade no Distrito de Soledade


O Presidente da CMA, Vereador Evangelista do PR trouxe sua fala na sessão desta quinta-feira, 01 parabenizando inicialmente os jovens da web rádio apodiense GuguMix, pela iniciativa de transmitir as sessões toda quinta-feira espontaneamente, afirmando ser um movimento jovem e de responsabilidade. Evangelista enalteceu a figura do seu colega Arnaldo Costa, que defendeu durante seus seis mandatos o povo de Melancias.


Ele falou em nome da comunidade de Soledade, citando um acidente que aconteceu essa semana na entrada de Soledade com uma senhora que por pouco não perdeu a vida sendo atropelada por uma moto em sua bicicleta, pedindo que se instale ali, redutores de velocidade na RN que liga a BR 405 a comunidade do Lajedo de Soledade. Sobre o assunto ele recebeu a partes e apoio dos colegas Nilson e Hélio.


Evangelista falou da não funcionalidade como estava previsto da escola na Comunidade de Aurora da Serra, afirmando que iria saber o porquê desse fato, inclusive lamentando que o fardamento escolar não seja entregue em nossa cidade no inicio do ano, privilegiando a classe estudantil.


Sobre iluminação pública ele relatou mais uma vez a comunidade de Baixa Verde IV, que não tem se quer uma única luz nos postes da comunidade, o que foi mais uma vez cobrado por toda população daquele Assentamento, e que por isso ele mais uma vez cobra isso do poder público municipal.


O Vereador parabenizou a prefeita pela realização do carnaval, a igreja católica pela realização de um acampamento espiritual e as igrejas evangélicas que realizaram grandes retiros evangélicos em cidades do nosso estado.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>;


Projeto de Lei 012/2012 – De autoria do Vereador Evangelista


Denomina o Complexo da Lagoa do Apodi de um Padre que catequizou nossos índios.

Justificativa:


Nascido em Agripi na Alemanha, O padre Filipe Bourel fundou a missão de São João Batista da ribeira Apody, em 10 de janeiro do ano de1700, cuja finalidade era aldear e catequisar os índios Paiacus, que moravam as margens da Lagoa do Itaú (Apodi), local que passou denominar-se de Córrego da missão. No ano de 1709, a aldeia do Paiacus da Lagoa do Apodi, foi atacada pelos indígenas Janduins, embora do mesmo grupo Trairiú digladiavam-se como inimigos vorazes, no ataque contra 600 Paiacus no Apodi, foi tombado Padre Filipe Bourel que na época estava com 50 anos de idade, e 16 dedicados a missão apostólica no Brasil. É. Pois justa e reconhecida a homenagem mesmo transcorridos 311 anos de sua morte, faz-se jus o reconhecimento daquele que primeiro pregou a paz , a harmonia em nossa terra.

Aprovado de forma unânime.

Um comentário:

  1. essa camara de oposição ou é de arrumação para a prefeita,fora todos eles mais um,a vez.

    ResponderExcluir