sexta-feira, 16 de março de 2012

João Maia é indicado como membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional

O Líder do bloco PR/PTDOB/PRP/PHS/PTC/PSL, na Câmara, o deputado Lincoln Portela, indicou o deputado João Maia para compor, na condição de titular, a importante Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Esta comissão é responsável pela análise das propostas elaboradas pelo executivo, além de acompanhar o desenvolvimento anual da arrecadação e da execução do orçamento, fazendo eventuais correções ao longo do ano.

Outros destaques importantes da comissão são: a votação do Plano Plurianual - PPA, com metas a serem atingidas nos quatro anos seguintes; a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, que estabelece os parâmetros do orçamento; e a Lei Orçamentária Anual, que organiza as receitas e despesas que o governo terá no ano subsequente.

A experiência profissional do deputado João Maia irá proporcionar uma participação pró-ativa na Comissão Mista de Orçamento - CMO, podendo trazer significativos benefícios ao Estado do Rio Grande do Norte. O deputado João Maia também foi reconduzido como membro titular da Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio - CDEIC e nomeado para coordenar os trabalhos do bloco junto a referida comissão pelo Líder deputado Lincoln Portela .

João Maia já exerceu os cargos de primeiro e segundo vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio – CDEIC e, recentemente, deixou a presidência onde interiorizou os trabalhos aplicando o lema “Menos Brasília e Mais Brasil”.

Hoje, sem sombra de dúvida, o deputado João Maia é uma referência dentro da Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio – CDEIC, onde é titular desde que assumiu o mandato de deputado federal em 2007 e, por extensão, dentro do Congresso Nacional, quando se discute temas econômicos.

Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário