quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Câmara comunica à prefeita a instalação da CPI dos Royalties


A prefeita Goreti Silveira foi comunicada oficialmente, pela Câmara Municipal, da instalação da Comissão Especial de Inquérito, popularmente conhecida como CPI, que irá apurar a aplicação dos recursos referentes aos royalties repassados ao município de janeiro a outubro deste ano.

A CPI dos Royalties foi instalada através da Portaria nº। 47/2009, do dia 28 de outubro, a pedido do vereador Chico de Marinete, que não achou convincente as explicações do contador da Perfeitura, na ocasião em que prestou contas aos vereadores da aplicaçõa desses recursos.

Para que a CPI fosse instalada, Chico precisava do apoio de um terço da câmara e para isso, contou com os vereadores Genivan Varela e Júnior Carlos। O vereaddor Ângelo Suassuna inicialmente foi designado pelo presidente João Evangelista para ser membro da comissão, mas o mesmo pediu afastamento.

Para substituir Ângelo, foi nomeado o vereador Hélio Machado que compõe a comissão que tem como Presidente o vereador Genivan Varela e como Relator, Júnior Carlos.

Um comentário: