Projeto encaminhado pelo chamado Clube dos 7 (Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz, Náutico, Ceará e Fortaleza), a Série A da Copa do Nordeste teria seus participantes definidos a partir do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e privilegiaria os grandes da região. A informação foi publicada nesta sexta-feira no site da ESPN brasileira.
Segundo a proposta, os sete primeiros times nordestinos na lista teriam vaga direta na competição. Estes clubes seriam Ceará, Bahia, Sport, Vitória, Náutico, ABC e América. Os nove demais participantes viriam através dos estaduais em sua primeira temporada, informa a reportagem.
Se a mudança for aprovada pela CBF Globo, Baraúnas, Potiguar, por exemplo, seriam beneficiados devido não terem mais que disputar a vaga com a dupla da capital, já que pelo o ranking, eles teriam as vagas asseguradas.
Ainda de acordo com a publicação, se aprovado, no novo formato, os estaduais passariam a dar acesso somente à Série B do campeonato a partir do segundo ano em vigência do modelo.
Fonte: Jornal De Fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário