quarta-feira, 13 de abril de 2016

Apodi: prefeitura intensifica combate ao Mosquito Aedes aegypti

A prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Saúde e com apoio das Secretarias de Obras e de Urbanismo estão intensificando o trabalho de combate ao Mosquito transmissor do Zika Vírus, Dengue e Chikungunya.

Desde o dia 11 de Janeiro que a Secretaria de Saúde do município de Apodi vem desenvolvendo um trabalho específico de combate ao mosquito. Este trabalho tem acontecido, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Nossos agentes de Endemias têm travado uma verdadeira guerra com o objetivo de detectar os focos do mosquito AEDES AEGYPTI.

- "já visitamos quase todas as residências do município, terrenos baldios, Locais com lixo, colocamos piabas nos reservatórios das residências, pulverizamos locais de maior vulnerabilidade; em fim, estamos focados no combate a esse mosquito" destacou o coordenador de Endemias  Geovane Soares.

Para o Secretário de Saúde do município, Pedro Junior, o trabalho tem surtido efeito. Apodi não teve - até o momento – nenhuma ameaça de epidemia provocada pelo mosquito AEDES AEGYPTI. O Secretário destacou o apoio da população, do exército Brasileiro, dos agentes de saúde e de Endemias sem essa rede não seria possível combater o mosquito.

“As equipes dos PSF’s estão fazendo visitas às Escolas, realizando palestras com os Estudantes sobre a importância de se combater o mosquito” disse Pedro Junior.

 Na semana passada, a secretaria de saúde desenvolveu uma ação de combate ao mosquito na Baixa do CAIC, a próxima será ação será na Baixa da Alegria.

" primeiro é feito o mapeamento do bairro verificando os possíveis focos, depois fazermos a ação que e4ntendemos necessária para combater esse mosquito" disse o Secretário de  Obras Samuel Nogueira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário