segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Professora de Pau dos Ferros representa o NE em Prêmio Nacional

“É uma sensação muito boa, porque é o reconhecimento de um trabalho de um ano”, disse a professora Deusineide dos Santos Nasário, ao falar da sua classificação para a etapa nacional do Prêmio Professores do Brasil 2015, que acontecerá na próxima semana. A educadora, cuja primeira experiência em sala de aula data de 2005, já ganhou R$ 7 mil na etapa regional do concurso. Deusineide ficou em primeiro lugar no Nordeste na categoria 4° e 5° anos iniciais do Ensino Fundamental, com o projeto intitulado “A previsão das chuvas no campo, à luz do olhar do agricultor”, desenvolvido na Escola Municipal Francelino Granjeiro, no Sítio Conceição.

Ao ser questionada sobre o que foi necessário para a obtenção da premiação, a professora usou a expressão “coragem de se lançar”. “São muitos professores com muitos trabalhos bons. A gente espera, mas fica apreensiva”, completou Deusineide Nasário.

A professora premiada acredita na educação da zona rural e aproveitou para elogiar os estudantes. “Quando a gente lança uma proposta, já estão todos com os olhinhos brilhando. Eles gostam de fazer e eu confio. A gente tem de confiar, porque eles dão conta”, revelou.

Fonte: Mossoró Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário