segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Agentes Penitenciários e policiais do GTO encontram celulares durante vistoria surpresa no CDP Apodi‏

Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), juntamente com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, fizeram uma vistoria surpresa na tarde deste domingo (30) e encontraram vários aparelhos celulares e carregadores. A ação foi realizada por volta das 17h00min, em 10 celas. As informações são do diretor da unidade, agente Marcio Morais, que acompanhou toda ação dos agentes e policiais, inclusive participou da revista.

De acordo com Marcio Morais, as revistas acontecem com freqüência, mas hoje fizemos uma revista com um contingente maior e mais equipamentos que ajuda na detecção de metais. Durante a ação, os cerca de 100 presos que estavam nas celas foram retirados para o espaço que serve para o banho de sol.

Ação contou com á participação do diretor da unidade, Marcio Morais, agentes penitenciários, Moises Medeiros, Wdson Brilhante, Kaio Cesar e dos policiais do GTO, sargento Antonio Holanda e policiais Rocha e Heider.

A revista fora solicitada pelo diretor do estabelecimento prisional aos policiais da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, que sempre tem dado total apoio nesse tipo de operação. "Recebemos informações que alguns internos estavam fazendo uso de celular e realizamos essa revista surpresa", disse o diretor.

Quase que diariamente durante a realização de revistas nos Centros de Detenção, Cadeias Publicas e Presídios do Rio Grande o Norte, os agentes penitenciários encontram celulares, drogas e até mesmo facas.

Todos os celulares apreendidos vão passar por vistoria para identificar seus respectivos proprietários e assim punir os responsáveis. Esse ano a direção do CDP Apodi já fez duas sindicâncias, onde puniu alguns detentos que estavam fazendo uso de celular na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário