segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Escola Antonio Dantas desenvolve projeto em parceria coma força aerea brasileira


O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) ou simplesmente Barreira do Inferno é uma base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes. Fundada em 1965, se tornou a primeira base aérea de foguetes da América do Sul. Está localizada na Rota do Sol, no município de Parnamirim, a 12 km de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Nela se concentram operações de lançamento de foguetes de pequeno e de médio porte. A instalação trouxe a Natal a alcunha de "Capital espacial do Brasil"

Desde a manhã de hoje, 30 um grupo de oficiais está em Apodi, desenvolvendo um trabalho de interiorização da base aérea, apresentando palestras na escola Antonio Dantas, uma das organizadas do município, além de levar a base até os jovens, eles também despertam nos alunos o desejo de seguir a carreira militar.

“Esse projeto é muito importante, para nossos jovens, nossos alunos, fiquei encantado com a palestra que foi ministrada pela manhã, por isso estamos fazendo todos os esforços para que juntamente com nossos amigos, firmássemos essa parceria que é por demais benéfica para nossa sociedade”, comentou Jeone Morais, diretor da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário