sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Projeto de produção de suco a vapor pode virar laboratório para diversas áreas‏

O projeto “Uso da tecnologia da extração a vapor para produção de sucos de frutas produzidas no Sertão do Apodi”, ganhador do Prêmio Santander Universidade Solidária 2013, entra na sua segunda etapa, com o objetivo de atingir a qualificação do produto.

Na quarta-feira (19) o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes; o vice-reitor da UERN, Prof. Aldo Gondim; a Pró-reitora de Planejamento da UERN, Profª Raquel Morais; o coordenador do projeto, Prof. Vinícius Claudino, acompanhados de equipe técnica da UERN e do consultor do SEBRAE/RN, Thalles Medeiros, visitaram as instalações da fábrica de sucos, localizada no Sítio Córrego (Apodi), que passou por adequações para seguir as normas de produção, utilizando o recurso recebido na primeira etapa do prêmio. 

De acordo com o coordenador do projeto, Prof. Vinícius Claudino, algumas adequações ainda precisam ser feitas na parte externa do prédio, e alguns testes continuam sendo feitos com frutas, como cajarana e goiaba, antes que o produto consiga alcançar uma maior durabilidade antes de passar para a fase de comercialização, gerando renda para a comunidade. “A partir da extração do suco, foram surgindo outros produtos a serem produzidos, como o doce, a geleia, e a ração animal. A UERN tem acompanhado o projeto em todas as suas fases e aqui futuramente poderá ser um laboratório para estudantes de diferentes áreas, como administração, química, biologia, gestão ambiental, turismo, entre outros”.

Fonte: site UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário