quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Kelps Lima defende medidas drásticas para solucionar violência no RN‏

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) declarou preocupação com a escalada na violência no Rio Grande do Norte. Em pronunciamento feito na manhã desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa, o parlamentar sugeriu adoção de medidas mais efetivas para combater a evolução do problema.

“Estamos ultrapassando a linha de gravidade que deve acender a luz vermelha em toda sociedade. Começaram a ocorrer aqui no RN, tipos de crimes que denotam que a bandidagem está se sentindo a vontade. O efetivo de bandidos está maior que o efetivo policial em alguns municípios”, pontuou.
Kelps Lima citou os crimes de estupro cometidos contra mulheres no bairro Planalto e a rebelião que culminou com a morte de quatro presos na penitenciária de Caicó para exemplificar o grau de violência no estado.

A solução defendida pelo parlamentar é a reestruturação do atual modelo governamental com a implementação de uma política de desenvolvimento sustentável no RN.

“Atingimos um nível de violência com modalidades mais elaboradas e agressivas, maiores do que em qualquer tempo. Esse problema é muito complexo e a questão é muito mais ampla. O principal causador dos níveis de violência que estamos vivendo no RN é a falência da máquina pública. E está provocando crises profundas na saúde, educação e segurança. Não existe tratamento para doença grave que não cause efeito colateral grave. Se você pega uma pessoa com câncer e começa a tratar com analgésico, não vai dar certo, uma hora a pessoa morre. E é disso que o RN precisa, de um tratamento forte”, exemplificou.

Os deputados Hermano Morais (PMDB) e Vivaldo Costa (PROS) fizeram apartes. Enquanto Hermano concordou com a necessidade de adoção de medidas mais efetivas na questão da segurança pública, Vivaldo Costa lembrou que essa problemática se arrasta há anos no RN. “Esse mesmo quadro se repete em outros estados”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário