terça-feira, 18 de agosto de 2015

A prefeitura de Apodi recuperou estradas vicinais nas quatro regiões em 2015

A prefeitura de Apodi - através da Secretaria de Obras - já recuperou as estradas vicinais das comunidades de Santa Cruz, Poço Verde, Melancias, Mansidão, Pendências, Veados, Serrista, Brabas, Sororoca, Queimadas, Bamburral, Trapiá II, Reforma, Juazeiro I, Paulista, Bela Vista, Pindoba, Rio Novo, São Lourenço, Ponta, Barra, Córrego, Largo, Retiro, Lagoa do Mato, Lagoa Amarela, Bela Fonte, Soledade II, Nova Descoberta, Aurora, Moacir Lucena, Paraiso, Laje do Meio, Baixa do Tubarão, Carrasco, Góis, Manopio Tabuleiro e outras. Em algumas destas comunidades, a gestão APODI TERRA QUERIDA está recuperando pela terceira vez suas estradas vicinais. 

Deste que assumiu a prefeitura em 2013, o prefeito Flaviano Monteiro, tem focado na melhoria das estradas vicinais de município de Apodi, que tem extensão de aproximadamente 1000km de estrada vicinal. 

"A nossa gestão já chegou nas quatro regiões do Apodi. Encontramos a malha viária do município com deficiência em algumas comunidades, entre as quais Aurora, Moacir Lucena, Cruzeiro, Baixa do Tubarão, Boca da Mata, Laje do Meio e Paraiso. Nessas localidades não existia acesso digno, principalmente em período de inverno, com muitos buracos. Ouvi relatosdos moradores afirmando que há mas de 20 anos essas estradas não eram concluídas totalmente. Melhoramos e recuperamos os locais mais críticos. Hoje não há dificuldade de acesso do Distrito de Soledade até a divisa com o estado do Ceará  - na comunidade de Laje do Meio." Destacou o prefeito Flaviano Monteiro. 

De acordo com o secretário de Obras, Samuel Nogueira, de 2013 até hoje colocando as estradas que já foram recuperadas por duas ou três vezes o município já recuperou entrono de 700km de estrada vicinal usando recursos próprios do município. 
"As estradas vicinais em boas condições de tráfego dão dignidade aos moradores da zona rural do município" acrescentou o secretário de agricultura Jerlandio Moreira.

O prefeito Flaviano Monteiro sabe que já fez muito, mas reconhece que ainda precisa fazer muito mais. Dentro do planejamento para os próximos meses estãojá estão incluídas as estradas que faltam ser recuperadas e assim melhoradas das regiões da pedra, vale, areia e chapada. 

"Toda semana recuperamos um pedaço de estrada de nossa extensa zona rural. Estamos melhorando aquelas com maior necessidade no momento, as mais críticas. Vamos continuar, pois estrada de qualidade tem sido uma marca do Governo do Professor Flaviano Monteiro" Concluiu o Secretário Samuel Nogueira.

Fonte: ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário