quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vereador Bráulio Ribeiro afirma que prefeito descumpre lei que democratiza gestão escolar em Apodi

Autor do projeto que democratiza a gestão escolar na rede municipal de ensino, o Vereadores Bráulio Ribeiro afirmou que a lei que foi aprovada em 2013, era para ter começado a ser posta em pratica, ano passado com as eleições realizadas no mês de dezembro. Por isso afirmou que o prefeito está descumprindo a lei.

Braulio afirmou que deverá contar com o apoio dos seus colegas vereadores e vereadoras para esse intento, e informou que irá procurar a assessoria da casa legislativa para saber quais caminhos judiciais deverá seguir.

Procurada por nossa reportagem a secretaria de educação do município de Apodi. Mara Marlizete não gravou, mas em off afirmou que ainda essa semana deverá será publicada a resolução sobre a referida lei, mas ressaltou que a municipalidade está arraigada no artigo 22 da lei, que outorga poderes a secretaria para escolher a data das eleições.
Com essa brecha encontrada pela assessoria da prefeitura na referida lei a prefeitura pretende realizar as eleições apenas no final de 2015, mais precisamente no mês de novembro.

Segundo a lei apenas escolas que têm mais de 300 alunos se enquadram na mesma. Hoje no município apenas três escolas superam essa demanda de alunos, são elas: Lindaura Silva, 12 de outubro ambas na zona rural, e a Francisco Targino no Distrito de Soledade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário