domingo, 25 de janeiro de 2015

Universitários dizem NÃO, a proposta apresentada pela prefeitura de Apodi

Na tarde deste sábado, 24 um grande número de estudantes universitários, pais de alunos, autoridades do município de Apodi, no oeste do Rio Grande de reuniram para deliberar sobre um projeto apresentado pelo poder executivo do município, denominado de BOLSA-TRANSFORMAÇÃO, analisando o projeto de forma minuciosa que foi apresentado semana passada na Câmara Municipal, e encaminhado às referidas comissões.

Após analisar a proposta que foi detalhada pela diretoria da AENTS – Associação dos Estudantes de Nível Superior de Apodi, os universitários em Assembleia analisaram todos os detalhes do referido projeto, como também analisaram adequações a lei já existente, denominado de TRANSFORMAÇÃO, e reprovaram de forma unanime a proposta do poder executivo de criação de nova lei.

Com a decisão os universitários, disseram que não concordam com a proposta do prefeito Flaviano e sua equipe, acatando as propostas da AENTS de reformulação na lei já em vigor, afirmando com esta decisão que esperam que o poder legislativo vote de forma contrária ao projeto nas próximas sessões, possivelmente na próxima quinta-feira, 29 com lotação garantida no auditório Bevenuto José de Paiva, sede do poder legislativo apodiense.

Foto: Josemário Alves.

8 comentários:

  1. As mudanças estão apenas começando

    ResponderExcluir
  2. Acho que quem tem condições tem que pagar mesmo.sou contra quem tem condições ter o mesmo previlégio de quem não tem.O FIES NÂO È ASSIM !!!!

    ResponderExcluir
  3. O problema e que sempre teve alunos em pé,mais a politicagem denunciou isso e agora vai prejudicar a que é pobre,pois o rico vai pagar,vai de carro e o pobre como vai?fechar a matricula? e isso é culpa da politiagem.porque não deixaram as denuncias guardadas?

    ResponderExcluir
  4. prefeito q promete e nao cumpre nao presta

    ResponderExcluir
  5. Qualquer gestor tem que antes de aprovar uma lei analisar os pontos positivos e negativos, coisa que ele não fez e hoje tem que parar um programa criado a partir de uma lei criada e sancionada por ele, quem faz isso ou assina atestado de incompetência ou humildemente pede desculpas e reformula o projeto com quem interessa de fato que são os estudantes universitarios, o que você não fez Prefeito. Olha que o senhor mesmo fala que usa a democracia, reformular um projeto que já é lei entre quatro paredes e empurrar guela abaixo como se diz é Democracia? Se for professor retorne aos bancos da escola

    ResponderExcluir
  6. Prefeito da próxima vez que usar a palavra em um meio de comunicação, uma dica: cuidado para não fazer citações de outrem, sem a devida veracidade, pois o senhor poderá cair mais uma vez em descrédito, isso também poderá virar rotina, pois já é nítido que o povo não ta acreditando mais na sua palavra. Outra coisa saiba que a imprensa é livre a lei da mordaça foi extinta a Rádio Vale só prestou um serviço de esclarecimento a população que por sinal ta de parabéns, o senhor como historiador deveria apoiar e não repudiar como fez no ultimo sábado ao vivo na mesma rádio.

    ResponderExcluir
  7. Se force na gestão passada o ??????? ja tinha resolvido essa questão.

    ResponderExcluir
  8. Caro Josenias, como ex-universitário quero deixar um comentário sobre tal tema em seu blog. Muitos estão questionando se o problema não foi gerado por politicagem, mas eu pergunto: quem mais fez politicagem na gestão passada que o atual prefeito Flaviano? Entrava dentro dos ônibus universitários, que diga-se de passagem, nunca mais chegou nem perto de um. Prometia mundos e fundos aos universitários, transporte universitário gratuito e de qualidade, até criou lei. Se prometeu e criou lei, tem que cumprir a lei! Denúncias estão corretíssimas, só quem vive sabe o que é sair de Apodi todos os dias em pé para ir atrás do seu sonho em Mossoró. Lembro-me em outros tempos que os mesmos que hoje querem mudanças na lei para aliviar a barra da falta de planejamento da gestão indagavam: deixam de investir em transporte universitário para gastar com carnaval, agora não fazem nem um nem outro.

    ResponderExcluir