terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vereadores realizam “maratona fiscalizadora” pela Chapada do Apodi

Os Vereadores Nilson de João Lucas, Júnior Souza, Costinha e Filho Neto realizaram durante todo o dia desta terça-feira, 13 uma verdadeira maratona pela Chapada do Apodi, checando os problemas existentes, em escolas, estradas, iluminação pública entre outros.
Na escola Municipal Francisco Targino da Costa em Soledade os Vereadores conversaram com os professores, e não detectaram problemas, e foram bem recebidos pelos alunos e professores, tudo funcionando dentro das possibilidades.

Na quadra de esportes em Soledade, uma obra que se arrasta desde o governo passado, os quatro Vereadores constaram que hoje a empresa não estava trabalhando, e na tribuna da casa vão averiguar o porquê da obra está paralisada em plena terça-feira, tanto da empresa que executa a obra como da PMA.
Na UBS de Soledade os Vereadores constataram um atendimento bom ao público, segundo moradores que estavam no local, e já com as atendentes da unidade de saúde, os Vereadores obtiveram informação de atendimento periódico do médico da família, e material de trabalho satisfatório.

Na escola de Aurora da Serra, os legisladores encontraram uma ótima estrutura física da escola modelo, e higiene da merenda escolar, mas falta material humano, apenas duas professoras para atender alunos de várias series em uma mesma sala de aula, o que dificulta o aprendizado dos alunos.

No assentamento Moaci Lucena o morador pediu aos Vereadores que cobrassem a questão da iluminação pública, já que são apenas, seis postes, mas que estão quase em sua totalidade apagados.
Outra situação preocupante é da principal estrada da Chapada do Apodi, que liga Soledade ao divida com o Ceará, cortando vários assentamentos e comunidades, onde em alguns trechos a situação é caótica, e não se nota até o momento nem uma ação da municipalidade.
 
Uma situação preocupante foi a encontrada na comunidade de Baixa do Tubarão, onde o poço secou, bomba e canos foram retirados pela PMA a cerca de cinco meses, e os moradores são abastecidos com apenas carros pipas, segundo moradores, são apenas dois por mês.

No assentamento Paraiso, alguns problemas foram detectados pelos Vereadores. O primeiro a questão de apenas uma professora atender varias series ao mesmo tempo na escola que é cedida pela associação, e que tem graves problemas de estrutura começando pela porta de entrada, mesmo o município não pagando nada de aluguel pelo local.
Outro problema ainda relativo a educação, é na creche que foi deslocada para uma casa da associação, mas que não tem luz elétrica, é escura, e não tem se quer um banheiro para os pequenos alunos fazerem suas necessidades fisiológicas.
Também no Paraíso os moradores denunciaram a falta de atenção no tocante a iluminação pública, descaso comprovado pela foto, onde a luminária, ou a haste está ao inverso, sem manutenção alguma.
No sitio São Francisco os Vereadores visitaram o poço que foi perfurado no inicio da gestão e que até agora não foi instalado, deixando a mercê a grande comunidade apenas do abastecimento de carros pipas. Outro ponto foi visualizado pelos Vereadores, mesmo sendo propagado pela PMA que a estrada foi feita, os legisladores não detectaram ação da PMA, com exceção de entulhos em um bueiro.

11 comentários:

  1. MUITO BEM, ESSE É O VERDADEIRO PAPEL DE VEREADORES FISCALIZAR E COBRAR. ESTÃO DE PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. MUITO BEM, NÃO FAZ MAS QUE SUAS OBRIGAÇÕES, MESMO ASSIM VOU FICA DE OLHO ???????????????????

    ResponderExcluir
  3. muito bom uma cobrança apolítica.

    ResponderExcluir
  4. O VEREADOR NILSON DEVERIA TER FEITO ISSO NO GOVERNO ANTERIOR. PORQUE NÃO FEZ HEIN VEREADOR?

    ResponderExcluir
  5. se olhar no portal da trasparência verá que em agosto do ano passado, foram destinado 149 mil reais para a quadra de soledade e 149 mil para a quadra de melancias. e para onde fi o dinheiro pq nilson de joao lucas nao falou nada, pois as obras nao foram feitas.

    ResponderExcluir
  6. Nota-se pela matéria que as coisas estão andando bem, não ainda como o povo merece e tem direito, mas que logo, logo irá melhorar ainda mais.

    ResponderExcluir
  7. Pq . Pq esse e o governo mudança. Então os vereadores mudaram para melhor . Mas o prefeito bem pior. ..valew vereadores

    ResponderExcluir
  8. LA EM SOLEDADE A QUADRA DE ESPORTE ESTÁ PARADA DESDE O MÊS DE MAIO. E O PROBLEMA DOS ACETAMENTOS OS ALUNOS TERMINÁ OS ESTUDOS SEM LER .....

    ResponderExcluir
  9. quem diria ver esses ai saindo de casa pra ver os problemas dos outros era pra ter feito antes né?

    ResponderExcluir
  10. agora eles sabem da dificuldade do povo?a maioria desses problemas vem das gestões deles deve ser por isso q eles estavam visitando agora né?

    ResponderExcluir
  11. INTERESSANTE, ATE PARECE QUE OS PROBLEMAS NÃO SE ARRASTAM A ANOS!AGORA TODO MUNDO QUER TUDO EM PERFEITO ESTADO.É FÁCIL FAZER OPOSIÇÃO SEM A MENOR COERÊNCIA NOS FATOS. VCS TODOS ME FAZEM RIR, QUANTA "IMPARCIALIDADE", DESSE JEITO FICA DIFÍCIL DE APODI SE DESENVOLVER COM ESSA LASTIMÁVEL TURMA DO ATRASO.

    ResponderExcluir