quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Agricultores de Apodi correm risco de ficar sem receber o seguro safra 2013

O seguro safra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares da área de atuação da Sudene, majoritariamente semiárida, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, receberão a indenização diretamente do governo federal.

Conversando com agricultores de Apodi, os mesmos estão precupados pois até o momento a prefeitura não havia efetuado o pagamento da contrapartida, já que o prazo inspira no ultimo dia do mes do agosto, ou seja, temos apenas cerca de quinze dias para que a PMA efetue o pagamento dessa contrapartida e os agricultores cadastrados junto a EMATER rececebam seus beneficios.

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Nobre blogueiro o que ocorre com o Garantia Safra de Apodi é o seguinte, acerca da contrapartida do município de Apodi, já foi feito o pagamento dos meses de abril, maio e junho, tivemos um problema com o boleto do mês de julho e já contactamos a Caixa Econômica Federal para emissão de um novo boleto, quanto ao mês de agosto ainda estamos no prazo para pagamento, somos cientes do prazo de 30/08, gostaríamos de tranqüilizar os agricultores com relação ao pagamento dessa contrapartida, quanto a vc poderia ter nos procurado para melhor se informar antes de postar uma matéria com esse conteúdo. Isso é o que penso.
    Clébson Lima
    Coordenador de Agricultura de Apodi

    ResponderExcluir