sábado, 14 de julho de 2012

Prazo acaba e MP não entra com ação de impugnação contra Goreti Pinto

A candidata Goreti Pinto do PMDB, candidata a reeleição,não pode mais ser alvo de Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (Airc) por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O prazo para que as ações contra candidatos fossem protocoladas esgotou-se às 19h desta sexta-feira (13), sem que os promotores dessem entrada em processo contra a peemedebista, ao menos eu não consegui detectar, que teve as contas de 2009 e 2010 rejeitadas pela Câmara Municipal de Apodi (CMA) e, por isso, foi incluído na lista de possíveis “ficha-suja’’ da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Assim, a situação jurídica fica mais favorável ao peemedebista. Ela já havia conseguido liminar suspendendo os efeitos da decisão dos vereadores relativo as contas de 2009, mas tanto a CMA quanto a Prefeitura do Apodi recorreram.

A briga jurídica deve continuar nos próximos meses. Goreti Pinto é objeto de ações de impugnação protocoladas, incluisive os Vereadores de Apodi afirmam que existem 12 ações contra a prefeita, e o mais agravante uma CPI foi constituida nos ultimos dias, para investigar obras do municipio.

Até agora, o MPE ajuizou 159 ações para cassar registros de candidaturas no Rio Grande do Norte.

Um comentário:

  1. Amanhã dia 15 de julho, é o Aniversário do candidato a vereador Lázaro Bandeira, Parabéns amigo de velhos carnavais. Cantor porreta.

    ResponderExcluir