segunda-feira, 9 de julho de 2012

Plantio em grande escala também dá certo na Chapada do Apodi

Empreário Ângelo Schigueiuk


 Francisco Antonio da Silva - Gerente
O projeto Ângel Agrícola localizado ao lado do Assentamento Milagres na Chapada do Apodi, do empresário agrícola Ângelo Schigueiuk é um dos que mais crescem na região, e mesmo tendo iniciado recentemente já conta com uma área de mais de 400 ha para produção de várias culturas.

Os gerentes da empresa Francisco Antonio da Silva e José Ailton, o Zé do projeto, cuidam de toda a empresa que no período da safra emprega cerca de 45 pessoas devidamente regularizadas, com carteiras assinadas, benefícios salariais, horas extras, segurança no trabalho, enfim todas as normas exigidas pelo Ministério do trabalho.

No projeto atualmente se planta melancia, milho e iniciará agora o plantio da sua agricultura mais forte que é cultivo do melão, onde duas vezes por ano se planta uma área de aproximadamente 30 ha, por vez. A melancia também tem uma média de área plantada de quase 30 ha, tudo isso aguado através de um único poço de 240 mts de profundidade pelo sistema de gotejamento, com água de qualidade mineral, além de mais de 30 ha de milho plantado pela primeira vez esse ano.

No caso do milho o produto está sendo vendido diretamente a produtores da região que pegam no campo o produto já pronto para ração para animais, e tem sido uma válvula de escape para produtores de pequeno e médio porte da região que já estão sem pasto, e compram o milho para fazer o tradicional sistema de silagem comum na região. A melancia que tem uma média de peso de 15 kg é comercializada para feirantes de Apodi e região, e ainda para os estados de Paraíba e Ceará. Já o melão maior atividade do projeto ganha destinos mais distantes, casos de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, entre outros.

“Temos um produto de qualidade, por isso em pouco tempo temos alcançado a confiança das pessoas da região e de outros estados, e estamos traçando novas metas de crescimento para este ano, sempre primando por melhorias para os nossos clientes” afirmou o subgerente Francisco Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário