segunda-feira, 14 de março de 2011

Um ano da Audiência Pública para debater o turismo em Felipe Guerra




No próximo dia 26 de março de 2011 completa-se um ano da realização da fracassada audiência pública na Câmara Municipal de Felipe Guerra para debater o turismo na cidade de Felipe Guerra. O que se viu e saiu do papel desse fracasso de concreto? NADA. Muitas aberrações, falácias e NADA mais do que isso. Mesmo após um ano que fará dia 26 de março, no dia 18 de Julho de 2011 completará também três anos que a cidade de Felipe Guerra “faz parte” do Polo Turístico Serrano, criado 18 de Julho de 2008 pelo governo do estado do Rio Grande do Norte.

Durante todo esse “ciclo” de aberrações produzidas por alguns vereadores de Felipe Guerra, vale anotar que dia 31 de Dezembro de 2009 em sessão extraordinária para votação do orçamento do exercício de 2010, o líder do prefeito Braz Costa (PMDB), vereador José Wandilson (PMDB) ressaltavam em alto e bom som a seguinte pérola, “Nós devemos substituir os royalties pelo o turismo”.

Valendo também só uma lembrança do autor do requerimento para a audiência pública, vereador Ubiracy Pascoa (PR) afirmando “Vamos fazer o maior evento da cidade”, isso era a certeza que ele tinha quanto à realização da audiência pública a época.

O orçamento anual para o exercício de 2010 da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Felipe Guerra foi orçado no valor de R$ 412.252.00(Quatro Centros e Doze Mil Duzentos e Cinquenta e Dois Reais) e durante a audiência pública para debater o turismo de Felipe Guerra foi um total desprezo por parte do prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB) que nem foi a Câmara Municipal de Felipe Guerra, isso claro é praxe da parte dele e completando o Secretário Municipal de Turismo e Eventos também nem deu as caras por lá. Bom exemplo de tal caótico administrador para seu subordinado.

Apesar de ser do requerimento ter sido aprovado por TODOS os vereadores, na realização da Audiência Pública os únicos vereadores a estarem presentes foram Régis Pascoal, Paulo César, Flávio Gurgel, Genilson Santana,Ubiracy Pascoal e o eterno líder do executivo vereador José Vandilson,que foi “representar” o sempre representado e ausente das questões que venha a envolver assuntos importantes para o desenvolvimento de Felipe Guerra, prefeito Braz Costa.

Nessa mistura entre todos os assuntos que venham a ser discutidos ou debatidos pela Câmara Municipal de Felipe Guerra sempre haverá por parte do legislativo no princípio e fim o Fracasso de um poder que nunca teve “poder” para legislar em prol de resolver as enormes mazelas sociais existentes em Felipe Guerra, simplesmente por que todas as suas aberrações, em grande maioria ficam somente nas falácias e o que deveria ser posto em prática ficam registrados em papéis para a posteridade.

Diante de tudo que já foi mostrado pela mídia eletrônica, entre blogs, sites e jornais sobre as potencialidades turísticas existentes em Felipe Guerra, vejamos que a existência da Câmara Municipal de Felipe Guerra enquanto poder que nunca legislou como realmente manda a Lei Orgânica Municipal de Felipe Guerra e a Constituição da República Federativa do Brasil, tudo isso é infelizmente o reflexo de um povo quando não sabem escolher seus “representantes” e ao mesmo cobrar deles o que eles deveriam fazer HONRAR os votos dos seus eleitores.

Salomão Medeiros
Editor da Revista Conexão Potiguar e colunista do Jornal O Vale do Apodi, www.ovaledoapodi.com.br (Apodi-RN e Região Oeste),Site da Revista 100 Fronteiras www.revista100fronteiras.com.br, (Foz do Iguaçu-Paraná) e Editor do Blog do Colunista Salomão Medeiros www.salomaodemedeiros.blogspot.com

Felipe Guerra-Rio Grande do Norte-Brasil.Telefone (84)9909-6433 (Operadora TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário