segunda-feira, 21 de março de 2011

Escoteiros entregam moção de aplausos a governadora Rosalba Ciarline








Durante a visita da senhora Governadora do Estado a nossa cidade, na última quinta-feira, o grupo de escoteiros apodiense aproveitou a oportunidade para entregar pessoalmente um documento de autoria do vereador João Evangelista. A moção de aplausos número 001/2011 para a govenadora Rosalba Ciarline Rosado, por ter sancionado a lei número 9.453 de 04 de fevereiro de 2011, tendo a mesma sido autoria do Deputado Estadual Antonio Jácome de Lima Junior.

A lei refere-se ao escoteirismo nas escolas publicas de ensino e que no atual governo será esta sendo revigorada com a sanção da lei, onde a governadora deixa clara a disposição do governo do Estado na continuação e expansão do programa de criação de grupos de escoteiros nas escolas da rede estadual de ensino, o que irá proporcionar o crescimento do movimento escoteiro em todo RN.

Nos últimos 3 anos o movimento de escoteiro aumentou de forma significativa, chegando ao número de membros num total 1.300 para 5.000 triplicando assim o número de jovens envolvidos no movimento de escoteiros.

Esse crescimento teve o apoio importantíssimo da atual diretoria da UEB/RN, bem como da união Parlamentar Escoteira do RN e da Secretaria de Educação e Cultura do nosso Estado.

Por este motivo os escoteiros de Apodi não poderiam deixar de parabenizar a Senhora Governadora pelo reconhecimento do escoteirismo, que significa um feito inédito em prol do movimento escoteiro e da juventude no RN.

Fonte: Correio do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário