domingo, 23 de agosto de 2009

Alunos de Tabuleiro Grande realizam manifestação por uma escola estadual.



Na noite desta sexta feira, 21 de agosto, os estudantes da Escola Estadual José C. Alves de Tabuleiro Grande resolveram, pela primeira vez, paralisaram as aulas e saírem em forma de protesto na tentativa de entender uma série de injustiças que os atingem.

Essa escola, a qual Flaviano Monteiro é professor de sociologia e incentivador do movimento, é sediada em uma escola municipal da cidade, mesmo tendo recebido do município uma doação de terreno para a construção de uma sede própria e se haver em caixa dois milhões (dados esse que os alunos procuraram saber e encontraram no orçamento do estado) para o mesmo fim. Além disso, há também a indignação por nessa escola ter recebido a muitos anos laboratórios de química, física e informática todos encaixotados na escola sede, sem nunca terem sido utilizados pelos alunos, que por isso sofrem para realizar suas pesquisas e perdem o lado prazeroso que esta nas aulas praticas, as quais tornariam as aulas tidas como mais complicadas, em mais dinâmicas.


Os alunos querem respostas, o porquê ainda não teve o direito de ter uma escola própria, mas moderna e mais adequada para o ensino, assim eles exigem a presença do secretário da educação do Rio Grande do Norte para lhes dar satisfações. E caso não ocorra esse encontro os alunos da escola estadual de Tabuleiro Grande se comprometem em paralisar as aulas até que o problema seja resolvido e esclarecido.

Esses estudantes hoje dão uma lição a classe de Apodi do que é um movimento estudantil!


Fonte: Bocalloca

Nenhum comentário:

Postar um comentário