terça-feira, 3 de julho de 2018

Governo inaugura sistema de abastecimento de água para 16 mil pessoas em Baraúna


Quatro comunidades rurais no município de Baraúna, localizado na região Oeste, a 420 quilômetros de Natal, agora dispõem de abastecimento de água em suas residências. Nesta terça-feira, 03, o governador Robinson Faria inaugurou o sistema de abastecimento de água que vai atender as localidades de Juremal, Campestre, Vertentes e Assentamento Primavera, e ainda, reforçar a rede que atende a área urbana da cidade. No total serão beneficiadas 16 mil pessoas.

“A população de Baraúna esperava o fornecimento de água há 40 anos. Agora estamos trazendo água tratada para a população, ação das mais importantes, principalmente nesta região onde as condições climáticas reduzem a oferta, o que gera dificuldades para o consumo humano e para a produção. Este sistema que estamos entregando vai abastecer 1.025 residências na área rural, são mais de mil famílias que passam a dispor de água boa”, afirmou Robinson Faria, acrescentando que o acesso a água tratada representa "mais saúde e mais dignidade".

A dona de casa Sarah Oliveira, 38 anos, casada e mãe de uma criança, residente na comunidade de Juremal, disse que antes pagava carro-pipa para ter água em casa. "Hoje esse problema acabou. Nasci e me criei aqui, esperei muito, mas agora, graças a Deus e ao Governo, temos água", afirmou.

O sistema conta com poço para captação, tratamento, reservatório com capacidade para 250 mil litros e rede de distribuição que possui 24,7 quilômetros de tubulações.

O investimento é de R$ 4,5 milhões, viabilizado pelo empréstimo contratada pelo Governo do RN ao Banco Mundial.

Foto: Demis Roussos

Nenhum comentário:

Postar um comentário