sexta-feira, 20 de julho de 2018

ACEMA, CDL e Secretaria de Finanças definem metas para fortalecer comércio de Apodi


O fortalecimento do comércio local foi tema de uma importante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20), entre representantes da Prefeitura de Apodi e de associações empresarias da cidade. O objetivo foi definir metas para driblar a crise e fazer a economia girar.

A reunião aconteceu entre a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Apodi (ACEMA), Valdenia Morais, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Givanildo Batista, e o secretário Municipal de Finanças Railton Diógenes.

Dentre os vários pontos discutidos, se destacou a permissão para realização de feirões por empresas de fora dentro da cidade. Segundo Valdenia Morais, grandes lojas vêm para Apodi, arrecadam um alto lucro com a venda de seus produtos e não deixam nenhum retorno para o município.

“A partir do momento que a gente dá vez aos comerciantes locais, isso aumenta a geração de empregos e a economia volta a circular, ou seja, quando fortalecemos o nosso comércio, todos ganham”, explicou a presidente da ACEMA.

O secretário Railton Diógenes se comprometeu em colaborar, aumentando o valor da permissão de funcionamento para este tipo de evento. “A gente não está impedindo que as empresas venham para Apodi, pelo contrário. Nós só estamos querendo que o município receba alguma coisa em troca, já que elas não geram empregos nos poucos dias que ficam aqui, nem fazem a nossa economia circular”, destacou.

Ainda na reunião ficou definido novos encontros para discutir outras metas de valorização e fortalecimento do comércio apodiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário