quinta-feira, 26 de abril de 2018

Conselho municipal de educação Apodi realiza reunião ordinária


Conselho Municipal de Educação de Apodi realizou nesta quarta-feira (25) uma reunião no auditório do SINTRAPMA com conselheiros para discutir as seguintes pautas:

*Plano Municipal de Educação -PME
*Definição de datas das Visitas às Escolas Municipais;
*Recursos do Fundef;
*Aprovação de calendário de reuniões;
*Assuntos eventuais e informes.

O CME é composto por representantes do poder público municipal e estadual, além de representantes do setor privado e organizações sociais. Segundo o presidente do conselho, professor Ozamir Lima, o CME tem como meta acompanhar e orientar o poder público municipal na condução de assuntos educacionais de Apodi, inclusive na colaboração, elaboração e acompanhamento do Plano Municipal de Educação.

É por meio de órgãos legítimos como o Conselho Municipal de Educação que cidadãos podem tomar a iniciativa e participar ativamente da gestão pública de seu município. O CME é um órgão de controle social de participação popular e democrática, e onde é possível discutir, deliberar e monitorar políticas públicas de educação.

O Conselho funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. Com funções diversificadas, o órgão ajuda a estabelecer um maior controle da gestão municipal de ensino, normatizando, deliberando, orientando e fiscalizando assuntos pertinentes a educação pública municipal e privada de Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário