sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Após cobrança por bagagem, preço das passagens aéreas sobe

Ao contrário do que se esperava quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permitiu que as companhias aéreas passassem a vender passagens que não dão direito a despachar bagagem, o preço das tarifas tem subido desde que as empresas começaram a adotar a prática. Entre junho e setembro, essa alta chegou a 35,9%, segundo dados da FGV. De acordo com levantamento do IBGE, entretanto, a elevação foi mais moderada, de 16,9%.

O preço das passagens aéreas está no centro de uma discussão entre o governo federal e as companhias do setor. No fim de setembro, o Ministério da Justiça instaurou averiguação sobre um estudo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) que apontou tendência de queda no preço das passagens nos últimos meses. Segundo o levantamento da entidade feito com base em dados preliminares, entre junho e o início de setembro, as tarifas recuaram de 7% a 30% nas rotas domésticas das companhias que adotaram a cobrança da mala despachada (Azul, Gol e Latam).

Os números da FGV e do IBGE, porém, mostram queda apenas em agosto, de 2,07% e 15,16%, respectivamente. A divergência de 13 pontos porcentuais entre os índices de agosto revela a complexidade que as entidades enfrentam para calcular o preço médio das passagens e as diferentes metodologias adotadas por cada uma – é também sobre a metodologia adotada que o Ministério da Justiça questionou a Abear.is civis e militares receberam informações de o popular conhecido por CARLINHOS DE BECO foragido e companheiro da flagranteada, estava em uma residência no bairro Manoel Forte em Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo sido empreendida diligências no intuito de localizar e prender o acusado. Ao realizar buscas no interior da residência apontada como esconderijo de CARLINHOS fora encontrado no quarto do casal uma arma de fogo municiada. 

A flagranteada foi conduzida à Delegacia de Plantão de São Bento/PB. Segundo o Delegado Paulo Nilo, a flagranteada vem dando apoio logístico à CARLINHOS desde o dia em que a polícia montou o cerco e confrontou com membros da quadrilha que tentou furtar o Bradesco de Brejo do Cruz/PB, fornecendo alimento e informações ao foragido. CARLINHOS DE BECO é acusado também de ter matado a pessoa de HENRIQUE, tomado como refém pela quadrilha. As buscas continuam e em breve capturaremos o foragido, reafirmou a autoridade policial.

Fonte: Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário