quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Kelps solicita perfuração de poços e obras em escolas no interior do RN

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando ações de educação e abastecimento hídrico para cidades do interior do Rio Grande do Norte. Os pleitos do parlamentar foram apresentados à mesa diretora da Assembleia Legislativa e direcionados aos órgãos estaduais competentes.

Na área de abastecimento de água, Kelps ressalta a necessidade de ações para a comunidade de Coqueiros, no município de Ceará-Mirim, e de Sítio Torrões, em Assu. O deputado cobra a perfuração de poços tubulares nos locais para amenizar os problemas da estiagem.

"A constante falta de água nas citadas comunidades vem trazendo sérios prejuízos para a população que necessita urgentemente da regularização do abastecimento d'água", justifica Kelps.

Já na área da educação, o deputado solicita a reforma da escola estadual Tabelião Julio Maria, em Touros. De acordo com o parlamentar, a unidade de ensino encontra-se em situação precária, "dificultando o aprendizado e bem estar de alunos e servidores", observa o parlamentar.

Além da reforma, Kelps também pede ao Governo que proceda a construção de uma escola no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. No requerimento, o parlamentar relata que a localidade carece de uma unidade de ensino e que os estudantes são obrigados a buscar escolas em outros bairros.

"A construção de uma escola estadual é de suma importância, pois o bairro de Passagem de Areia possui uma população de aproximadamente 30 mil habitantes e os estudantes precisam se deslocar para outros bairros distantes para poderem estudar", ressalta ele.

Foto: João Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário