quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

FALS realiza ampliação de rede de abastecimento de agua do Distrito de Soledade


A Fundação dos Amigos do lajedo de Soledade – FALS que é a responsável por grande parte do abastecimento de agua da comunidade, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do Distrito de Soledade na zona rural de Apodi, está ampliando a tubulação de uma área denominada de “Conjunto Velho”, que a anos sofre com a falta de água principalmente no período de estiagem.

Semana passada o presidente da Fundação Claudio Sena, se reuniu com moradores do local na sede do Museu, onde garantiu que a compra da nova tubulação seria efetivada na mesma semana, e assim o fez, cumpriu o compromisso.

A parceria com a comunidade é no tocante a escavação das valas por onde está passando a nova tubulação, que é exclusiva para quase 30 casas que a a mais de 15 anos sofrem por conta desse problema.

O novo projeto está com 70% efetivado e deverá até a próxima semana ser concluído, sanando de vez um problema que parecia crônico.

“Faz quinze anos que resido nesse local e nunca tive o privilégio de ter agua abundante em minha casa, mas graças a essa iniciativa terei esse prazer na minha vida”, comentou Marcondes Justino morador do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário