domingo, 25 de setembro de 2016

Nova pesquisa aponta novamente vantagem de Alan Silveira sobre Flaviano Monteiro

Na reta final da campanha eleitoral em Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, o candidato Alan Silveira (PMDB) lidera as intenções de voto com 10,20% de vantagem sobre o seu principal oponente, o atual prefeito Flaviano Monteiro (PC do B), candidato a reeleição, que tem 34,20%, enquanto Alan alcançou o patamar de 44,40%, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Perfil Pesquisas Técnicas.
A sondagem, que foi realizada nos dias 15 e 16 de setembro, revela ainda que se as eleições fossem hoje, o número de indecisos era de 8,0%, Dr. Pinheiro obtinha 6,60% dos votos, Paulo Viana chegaria a 3,40% e no item branco/nulo o percentual seria de 3,40%. 

Na pesquisa espontânea, que é quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos, Alan Silveira também segue liderando. Ele está com 41,80; Flaviano 34,00; Indeciso 15,20; Dr. Pinheiro, 4,40, Branco/nulo 3,20 e Paulo Viana 1,40. 




A Perfil Pesquisas Técnicas realizou sondagem com o objetivo de avaliar, além das intenções de voto para o próximo pleito de prefeito e vereador em Apodi/RN, o grau de aprovação da administração municipal e do Governo do Estado. 

O erro amostral máximo calculado para o tamanho da amostra em relação ao total dos eleitores é de 04,38% (quatro pontos percentuais e trinta e oito centésimos) e o intervalo de confiança é de 95%. Isto significa que poderá ocorrer uma variação máxima para mais ou para menos nos percentuais levantados, dentro da citada margem de erro. 

A pesquisa foi quantitativa e consistiu na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa da população pesquisada. 

Foram realizadas 500 (quinhentas) entrevistas, abrangendo áreas urbanas e rurais, tais como Centro, IPE, Rodoviária, Cohab, Baixa da Alegria, Beteu, Malvinas, Ponte/Cruz das Almas, Bacurau I, Lagoa Seca/Baixa do Caic/Bacurau II e os distritos/povoados de Melancias, Soledade, Córrego, Góes, Rio Novo/Juazeiro/Baixa Fechada, Trapiá I e II e Santa Cruz/Santa Rosa. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 19 de setembro sob o número: 02108/2016.

Do portal Rede News 360

8 comentários:

  1. A outra foi feita em Severiano Melo e essa foi feita em Felipe Guerra

    ResponderExcluir
  2. Perfil e um retrato de suas pesquisas, falhas e condenação por manipular pesquisa no Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir
  3. Já vimos isso em Apodi na campanha de 2008 um candidato soltava as pesquisas com 11 12 ponto de vantagem na frente no final quem ganhou foi o outro com 3 pontos

    ResponderExcluir
  4. Pesquisa ridícula e hilária. Anotem aí: APODI EM PRIMEIRO LUGAR - Dr. Paulo será o primeiro. Que venham as urnas !.

    ResponderExcluir
  5. Flaviano vai perder, a prefeitura arrecadando quase 1 milhão e meio de royalties no mês de setembro e a cidade continua a mesma, cheia de lixo um desastre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é burro ridículo idiota os royalties que a prefeitura tá recebendo não chega nem a 300 mil você é um babao patético vá se informa se você é tão inteligente porque não fala uma obra de gorete e klinge avia seu maluco responda tem não é vá trabalha analfabeto burro burro burro

      Excluir