quinta-feira, 8 de setembro de 2016

“Golpe foi o prefeito que deu na sociedade, pois prometia pra Apodi e não realizou”, afirma vereador Ângelo de Dagmar

Primeiro a usar da palavra nesta quinta-feira 08, o vereador Ângelo de Dagmar (SD), de início justificou sua ausência da sessão passada, e em seguida citou o discurso do atual prefeito de que a câmara tenha dado um golpe, justificando que o chefe do executivo é um descumpridor das leis, afirmando que golpe é o que ele faz com a cidade e seus munícipes, enumerando ações que faltam a sociedade apodiense.

Ele enumerou vários tipos de golpes do gestor para com o a sociedade apodiense, citando a questão dos universitários, da preservação da Lagoa, dos alunos do estado que ficaram sem aula, entre outros.

“Golpe foi o que o senhor prefeito prometia pra Apodi e não realizou”, afirmou o parlamentar.

O vereador lamentou a falta de capacidade da gestão de colocar luminárias nas comunidades rurais, mesmo o povo pagando a CIP não tem de volta o montante que pagam mensalmente em sua conta de luz.

Ele trouxe a tona a questão da secretaria de saúde, informando que pessoas o procuraram informando que para se conseguir algo é preciso dizer em quem vota, afirmando que essa questão é caso de polícia, pois entende que o voto é livre, e que esse tipo de manobra é uma nodoa irreparável a democracia.

“Deixe de mentir prefeito, porque foram oito requerimentos não respondidos e é bom que a população saiba disso”, afirmou.

O parlamentar afirmou que quase R$ 4 milhões entrou nos cofres públicos mês passado, salientando que é necessário que a população saiba onde estão sendo investidos esses recursos.

“Prefeito você deu um golpe nos servidores públicos, como na educação quando você prometia valorização e se quer concedeu os reajustes previstos em lei”, salientou.

4 comentários:

  1. Mais pura verdade!!
    ACORDA GENTE.

    ResponderExcluir
  2. Mais pura verdade!!
    ACORDA GENTE.

    ResponderExcluir
  3. Blogueiro frouxo e pago para bajular a pilantragem.

    ResponderExcluir
  4. Tá corretíssmo vereador - FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES:

    O Vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública, ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa.

    Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da saúde, da educação, do esporte, da cultura, do lazer, do asfalto, do meio ambiente, do trânsito, dos loteamentos e casas populares, etc.

    Sua atribuição é auxiliar a administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos.

    Os Vereadores têm quatro funções principais:

    Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.
    Função Fiscalizadora: o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
    Função de Assessoramento ao Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
    Função Julgadora: a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

    ResponderExcluir